Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem 100% de aproveitamento contra Rogério Ceni dentro do Allianz Parque

Em seus domínios, Verdão venceu todos jogos contra o ex-goleiro

Rogério Ceni em ação no Allianz Parque (Foto: Ale Cabral/AGIF)
Escrito por

Após sofrer o revés diante do Fluminense, no último domingo (14), no Maracanã, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (17), às 20h30 (de Brasília), para o clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque. Este será o sexto encontro do Alviverde com Rogério Ceni dentro da casa palmeirense, sendo que, desde que a Arena foi inaugurada, o Verdão venceu todos os jogos frente ao ex-goleiro em seus domínios.

Atualmente técnico do Tricolor paulista, Rogério Ceni fez sua primeira visita ao Allianz ainda como jogador, pelo Paulistão de 2015. Na ocasião, o Palmeiras saiu de campo com vitória por 3 a 0 no clássico, que ficou marcado, também, pelo gol do meio-campo de Robinho, que encobriu o arqueiro rival.

Na mesma temporada, pelo Brasileirão, o Palestra recebeu novamente Rogério Ceni no Allianz Parque e voltou a vencer o Choque-Rei com placar elástico. Com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo, o Alviverde bateu o São Paulo por 4 a 0.

Todos os confrontos seguintes aconteceram com Rogério estando à beira do gramado. O primeiro deles teve o técnico comandando, justamente, o São Paulo, em 2017, pelo Campeonato Paulista, com o Palestra saindo campo com o triunfo por 3 a 0. Curiosamente, o clássico voltou a ter um gol de cobertura, dessa vez com Dudu encobrindo o goleiro Denis.

Os dois últimos encontros aconteceram em 2019, com o ex-goleiro estando em duas equipes diferentes. Na rodada de estreia do Brasileirão, o Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 0 e, ainda no primeiro turno da competição nacional, voltou a encontrar Rogério, dessa vez trabalhando no Cruzeiro, vencendo a partida por 1 a 0.

Mais distante da briga pelo título nacional, o Palestra vai em busca da vitória sobre o São Paulo para retomar a vice-liderança na tabela. A 11 dias da final da Libertadores, em 27 de novembro, os comandados de Abel Ferreira ainda terão mais dois compromissos: Fortaleza (20/11) e Atlético-MG (23/11).