Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras segura Corinthians e empata primeira semi do Brasileirão Feminino

Verdão teve poucas chances de gol e agora decide a vaga para a grande final, em Itaquera, na próxima segunda (16)<br>

(Foto:Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Palmeiras recebeu o Corinthians para o primeiro dérbi feminino da história do Allianz Parque, na noite deste domingo (8), em jogo válido pela semifinal do Brasileirão 2020. Com um sólido sistema defensivo, as Palestrinas controlaram bem a pressão do forte time rival e empataram por 0 a 0, deixando a vaga em aberto para o próximo jogo, em Itaquera.

O primeiro tempo foi praticamente todo dominado pelas visitantes. Com um projeto mais consolidado e um time entrosado, o Corinthians teve muito mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir o domínio em chances de gols, tanto que o gol de Vivi foi pouco atacado.

Na segunda etapa os dois times vieram sem mudanças e o Corinthians seguiu pressionando o Palmeiras, que não conseguia armar contra-ataque para assustar as visitantes.

A chegada de mais perigo das Palestrinas foi aos 17 do segundo tempo, com Agustina, que cabeceou livre na entrada da área do rival.

Ary e Carla Nunes entraram na segunda metade da etapa final, mas não conseguiram dar profundidade ao Verdão, que pouco atacou o gol rival com as quatro mudanças feita pelo técnico Ricardo Belli. Karla Nunes e Janaína foram as outras duas palmeirenses a entrarem na partida.

Com o 0 a 0, o Palmeiras vai a Itaquera na próxima segunda-feira (16), precisando de uma simples vitória para avançar para a grande final do Brasileirão Feminino. Um novo empate, com gols ou não, leva a decisão para as penalidades máximas.