Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras segue no mercado por centroavante de impacto e ‘calibre internacional’

Após a chegada de Merentiel, o Verdão ainda não encerrou sua busca por um dono para a camisa 9. Para evitar novos fracassos, alvo está guardado a sete chaves pelo clube

Anderson Barros e Abel Ferreira ainda procuram um outro centroavante (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras finalmente contratou um centroavante, anunciado na última quarta-feira pelo clube. No entanto, engana-se quem pensa que está encerrada a busca por jogadores dessa posição. Segundo apurou o LANCE!, o departamento de futebol quer mais um atacante para brigar pela "9" do Verdão. O nome, porém, é tratado com sigilo.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Há quem garanta que o nome é de calibre internacional e de impacto. Há também quem diga que a negociação com Carlos Vinícius, do PSV, ainda segue. Outros também indicam que uma nova investida em Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, pode ser feita no meio do ano. Nesse contexto, o Verdão vai precisar esperar a movimentação da janela europeia, em que jogadores desse nível podem ter mercado.

Miguel Merentiel foi contratado junto ao Defensa y Justicia-ARG, por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões) por 80% dos direitos. A comissão técnica e a diretoria apostam muito no sucesso do uruguaio, que é considerado uma peça "com a cara do time".

Merentiel não é o homem de área fixo, pelo contrário. O atacante é móvel, sai da área, se movimenta muito e ajuda na pressão com marcação alta. Parecido, mas não igual ao que faz Rony, pois o gringo tem mais facilidade para fazer gols e não tem a velocidade do camisa 10. Ainda assim, por uma questão de característica, ele ainda não "fecha" o que tem sido buscado pela necessidade do elenco.

Por isso, de acordo com a apuração da reportagem, o departamento de futebol ainda não encerrou as buscas por um camisa 9 que, se for contratado de fato, poderá jogar apenas a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências abre para os clubes brasileiros.

Os fracassos anteriores, os vazamentos e as decepções com pessoas envolvidas nas negociações deixaram o Palmeiras mais precavido e mais sigiloso no mercado, como ocorreu com Merentiel. Nem a negociação, nem o nome do atleta foram vazados antes do anúncio.

Dessa forma, o nome (ou os nomes) desse outro centroavante é guardado a sete chaves. A ordem é evitar que se faça um leilão ou que o mercado seja inflacionado pela repercussão do interesse. A ideia é que ele somente seja revelado quando estiver tudo assinado.

A verdade é que poucas pessoas sabem quem o Palmeiras está procurando e/ou negociando. Até o meio do ano, muita coisa vai pipocar na mídia, mas se a tendência for seguir as tratativas nos moldes usados com Merentiel, o reforço será uma surpresa, assim como aqueles que o Verdão observa para outras posições.