Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após não fechar com Yuri Alberto, Palmeiras se blinda na busca por um novo nome para o ataque

Verdão não chegou a um acordo com o Internacional por Yuri Alberto, e agora o Departamento de Futebol palmeirense se blinda em busca de um 'camisa 9'

Fator financeiro atrapalhou vinda de Yuri Alberto ao Palmeiras (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Escrito por

O Natal passou e o presente tão esperado pela torcida do Palmeiras não veio. Porém, a diretoria alviverde, encabeçada pela nova presidente Leila Pereira, trabalha firme em busca de um novo centroavante. 

Contudo, a direção palmeirense adotou uma postura cautelosa enquanto trabalha nomes que se encaixem no perfil técnico e financeiro do clube, para isso o Departamento de Futebol está blindado enquanto o 'camisa 9' não é definido. 

O receio da cúpula palestrina é a supervalorização de alguns atletas por meio dos clubes e até mesmo de agentes na hora da negociação. Leila Pereira já deixou claro que não fará loucuras financeiras no comando do Palmeiras. 

O Verdão chegou a negociar com Yuri Alberto, atacante que se destacou pelo Internacional na última temporada, tendo marcado 19 gols em 55 jogos, mas durante a negociação não chegou a um valor que chegasse a um consenso com a diretoria colorada. O Palestra fez oferta inicial na casa dos 10 milhões de euros (R$ 64 mi na cotação atual), mas o Internacional não quis conversas por mais de 15 milhões de euros (R$ 96 mi) e o clube paulista se retirou da negociação. 

Agora, a direção palestrina mapeia um novo nome no mercado para a posição de centrovante, principalmente ocupando uma lacuna deixada por Luiz Adriano, que não faz mais parte dos planos do Palmeiras. No entanto, a ideia é que o Departamento de Futebol palmeirense trabalhe em silêncio, até para não desvirtuar o foco da equipe para a disputa do Mundial de Clubes, que será disputado no início de fevereiro. 

Até o momento, o Verdão anunciou quatro contratações para 2022, o goleiro Marcelo Lomba, os meias Eduard Atuesta e Jaílson, e o atacante Rafael Navarro.