Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras sai atrás, mas busca virada e bate o Bragantino no Brasileirão Feminino

Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança do torneio com 22 pontos, já o clube de Bragança Paulista segue na zona de rebaixamento

Palmeiras vence o Bragantino de virada no Brasileiro Feminino (Foto: Divulgação/SE Palmeiras)
Escrito por

Na manhã deste domingo (15), o Palmeiras venceu o RB Bragantino por 2 a 1, no CFA Jarinu, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Luana Índia abriu o placar para o Massa Bruta, mas Carol e Andressinha deram números finais ao jogo para o Verdão.

GALERIA

> Veja os projetos de novos estádios dos clubes europeus 

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileiro Feminino!

As meninas de Bragança Paulista começaram a partida apertando a saída de bola do time palmeirense. Aos três minutos, Mylena recebeu em boa posição na área, mas a finalização foi desviada pela marcação. Já aos cinco, a insistência virou vantagem. Layssa cobrou escanteio, e Luana Índia completou de primeira para marcar um golaço que inaugurou o marcador para a equipe mandante.

O Palmeiras precisava acelerar para tentar reverter o placar desfavorável. Aos 14’, Bia Zaneratto encontrou um bom passe para Carol, que dominou na área e bateu cruzado para empatar a partida.

A partida ficou equilibrada e as duas equipes buscavam criar chances e surpreender. Primeiro, o RB Bragantino chegou com Ariel, que conseguiu um bom drible dentro da área, mas errou a finalização. Depois, o Palmeiras tentou responder com uma jogada ensaiada de Zaneratto e Julia Bianchi, mas a bola da volante passou por cima do gol.

Aos 43 minutos da primeira etapa, Andressinha apareceu para virar o jogo para a equipe alviverde. A meia recebeu um passe de Camilinha e arriscou de fora da área. A bola acertou o ângulo e não deu nenhuma chance para a goleira Alice. 2 a 1 no placar.

O segundo tempo começou mais truncado no meio de campo. Apesar disso, o Palmeiras foi em busca de manter o bom resultado ou até mesmo ampliá-lo. Aos 11’, Bia Zaneratto inverteu o jogo com Camilinha. A camisa 9 dominou na área e ajeitou para Katrine chutar de primeira, mas a bola acertou a trave.

O técnico palmeirense, Hoffmann Túlio, fez uma série de mudanças e a atacante Byanca Brasil foi uma que tentou fazer a diferença. Logo aos 22 minutos, a jogadora avançou sozinha no campo de ataque e chutou na saída da goleira adversária, que defendeu.

A partida foi sendo cadenciada e cada vez mais equilibrada entre os dois times, sem que nenhuma grande chance de perigo fosse criada nos minutos finais. Com o resultado, o Verdão se manteve na liderança do torneio com 22 pontos, já o clube de Bragança Paulista segue na zona de rebaixamento, somando apenas quatro.

No dia 28 de maio, o RB Bragantino recebe o Esmac, às 15h, em duelo válido pela décima rodada do Brasileirão. Já o Palmeiras mede forças com o São José, em casa, dia 29, às 14h.