Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras: quais os desafios para 2024?

O Lance! separou alguns tópicos para ficar de olho para 2024

Palmeiras tem as metas orçamentárias para 2023 definidas (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Escrito por

Campeão três vezes em 2023, o Palmeiras começou a definir algumas metas pensando em 2024. Mas quais serão os desafios do Verdão para 2024? O Lance! separou alguns tópicos para ficar de olho.

Vai ter eleição?

Diferente dos rivais, que tiveram suas eleições em 2023, as eleições do Palmeiras estão previstas para acontecer no final de 2024. Até o momento, a única certeza sobre quem concorrerá é Leila Pereira, atualmente no poder alviverde. A oposição, por sua vez, ainda não lançou nenhum nome para disputar junto com a dirigente. A possibilidade é da oposição começar a se manifestar somente a partir de agosto deste novo ano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tem que acabar com alguma desconfiança ou jejum de títulos?

Nos últimos anos, jejum de títulos não tem sido um problema em questão para o Palmeiras. Entretanto, o time começou a estabelecer quais serão as metas esportivas para a próxima temporada. No Brasileirão, o atual campeão pretende estar entre os quatro primeiros colocados. Na Copa do Brasil, sonha com as quartas de final, assim como na Libertadores. No Paulistão, o Palmeiras almeja - pelo menos -, as semifinais.

Palmeiras é o atual campeão Brasileiro (Foto: Fabio Barros/Agencia F8/Gazeta Press)

E falando em caixa?

Financeiramente, o Palmeiras prevê um projeta R$ 880 milhões de receitas no ano que vem e um superávit. A principal fonte de receitas é apontada para a negociação de atletas. Ao que tudo indica, o valor deve girar em torno dos R$ 295,1 milhões. Desta fatia, a maior parte relacionada à venda de Endrick ao Real Madrid.