Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras publica nota de repúdio por declarações do apresentador Neto para a mãe de Abel; entenda o caso

Ex-jogador, que apresenta o programa "Os Donos da Bola", comentou um trecho da entrevista coletiva do técnico português e causou a revolta da coletividade palmeirense

Abel Ferreira foi alvo do apresentador Neto na tarde desta quinta-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras se manifestou na tarde desta quinta-feira em relação às declarações do apresentador Neto contra a mãe do técnico Abel Ferreira. Por meio de nota oficial, o clube repudiou as falas do ex-jogador, que usou seu programa para "citar pejorativamente um familiar do treinador", segundo diz o texto publicado pelo Verdão. O episódio revoltou os torcedores palmeirenses.

> Neto responde nota de repúdio do Palmeiras; confira

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Durante a apresentação de seu programa, o "Donos da Bola", na Band, Neto comentou um trecho da entrevista coletiva de Abel após o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana. Nas aspas em questão, o comandante alviverde falou dos jornalistas que comentam sem ter curso de treinador ou algo do tipo, conforme está na transcrição abaixo:

- Fico contente quando jornalistas entendem o jogo jogado. O jogo falado até meu pai e minha mãe falam. O jogo jogado só quem realmente estuda. Não fiz curso de jornalismo, não falo de jornalista. Mas jornalistas falam de treinadores sem o curso de treinador - disse Abel.

A declaração do português revoltou o apresentador da Band, que acabou envolvendo até a mãe de Abel, inclusive fazendo gestos considerados inapropriados por torcedores do Palmeiras. Confira o que disse o ex-jogador:

- O que sua mãe sabe fazer? Bacalhau? Sua mamãe sabe fazer o quê? Cacetinho? A minha mãe tem os peitos desse tamanho, deu mamá para mim até os cinco anos. A minha mãe sabe de futebol, a sua mãe talvez não saiba. Quando ele coloca a mãe no meio eu já fico bravo. A minha mãe sabe de futebol. Mas a sua mãe seria tão covarde como você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mãe não seria. Você acha que é um colonizador. E quando você consegue fazer isso, é porque você está indo embora e você sempre coloca a culpa na imprensa, nos jornalistas - disse o apresentador durante o programa.

Algumas horas depois do ocorrido, o Palmeiras se manifestou de forma contundente contra as falas de Neto em um programa de enorme alcance. Para o clube, as falas foram um mau exemplo para a sociedade. Além disso, o Verdão prestou solidariedade ao treinador e ao povo português pelas ofensas.

Confira a nota oficial do Palmeiras:

"Na ânsia de criticar o Palmeiras e assuntos que envolvem o #MaiorCampeãoDoBrasil, o ex-jogador que tem o privilégio de ancorar um programa em TV aberta citou pejorativamente um familiar do nosso treinador, atentando de forma rasteira contra quem nem sequer está no futebol.

Lamentamos profundamente a falta de educação do apresentador, o mau exemplo para a sociedade, sobretudo o público jovem, e o desperdício de um espaço nobre em uma concessão pública.

Repudiamos veementemente o ocorrido e prestamos solidariedade ao nosso comandante, orgulho do Palmeiras e de Portugal".