Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vê provocação santista, mas é campeão paulista sub-15

Jogadores do Santos imitaram o porco quando a equipe abriu 3 a 1, mas acabaram levando o empate e ficaram com o vice-campeonato no Paulista Sub-15

Jogadores do Palmeiras comemoram o título sub-15 - Foto: Divulgação
Escrito por

O Palmeiras chegou a estar perdendo por 3 a 1 e teve de ver os jogadores do Santos comemorando um gol com a famosa imitação do porco, mas foi buscar o empate por 3 a 3 e faturou o título paulista sub-15 na manhã deste sábado, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O jogo de ida, na Vila Belmiro, terminou 2 a 2. A vantagem do empate era alviverde.

O Verdão encerra a temporada dos estaduais de base com um recorde: três títulos em cinco categorias disputadas, já que também foi campeão paulista no Sub-11 e no Sub-13. No sub-15, teve a melhor campanha do torneio, com 27 vitórias, três empates e duas derrotas, além de uma sequência de 19 jogos de invencibilidade iniciada em julho e que perdurou até o final.

O jogo decisivo foi eletrizante. O Palmeiras abriu o placar logo aos 12 minutos, com Fabrício, mas levou o empate aos 20, com Rodrigo. No início do segundo tempo, o Peixe teve dois pênaltis a seu favor e ampliou a vantagem para 3 a 1. Yuri parou no goleiro Lucas Bergantin na primeira cobrança, mas conferiu no rebote. A segunda batida foi direto para a rede, deixou o Alvinegro em boa vantagem e motivou os atletas a imitarem o porco na celebração.

O Palmeiras partiu para o ataque depois disso e conseguiu empatar com dois gols de Luan, um aos 20 e outro aos 30 minutos da etapa final. O artilheiro da tarde acabara de voltar da Seleção Brasileira sub-15.

O time do técnico Paulo Victor Gomes atuou com Lucas Bergantin; Daniel Marcos, Kaique Ferraz (Henri), Vinicius Nogueira e Luan; João Pedro, Fabricio e Bruno Tatavitto; Caíque (João Victor), Marcos Domingos (Ramon) e João Paulo.