Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras pode reencontrar Atlético-MG e ter um ‘Brasileirão’ no caminho para a final da Libertadores

Se passar pelo Cerro Porteño nas oitavas, Verdão pode reencontrar o Galo nas quartas, e tem grandes chances de ter outro brasileiro numa eventual semifinal da competição

Palmeiras pode ter o Galo novamente em seu caminho na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras conheceu nesta sexta-feira o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores-2022, que será o Cerro Porteño. Além disso, o sorteio realizado pela Conmebol, em Luque, no Paraguai, definiu o chaveamento do mata-mata que indica o caminho que cada clube terá até a final da competição continental. E o Verdão pode ter um novo "Brasileirão" a partir das quartas de final contra o Atlético-MG.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Se passar do Cerro nessa primeira fase eliminatória, o Alviverde já sabe quem poderá enfrentar numa eventual quartas de final. E esse adversário sai do confronto entre Atlético-MG e Emelec-EQU, dois velhos conhecidos do time de Abel Ferreira. Contra o Galo, faria um repeteco da semifinal da edição de 2021, e contra o os equatorianos, seria uma repetição dos duelos da fase de grupos deste ano.

No ano passado, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG com o primeiro jogo no Allianz Parque (sem torcida) e empatou em 0 a 0, com direito a pênalti perdido por Hulk. A volta foi no Mineirão, pela melhor campanha do Galo, que pôde ter a torcida na arquibancada. O novo empate, dessa vez por 1 a 1, classificou o Verdão para a final.

Caso supere Cerro Porteño-PAR e Atlético-MG, o Alviverde passa a olhar para a "parte de cima da chave", onde estão os confrontos Libertad-PAR x Athletico-PR e Estudiantes-ARG x Fortaleza, ou seja, pode haver um novo adversário brasileiro no caminho do Palmeiras em busca de uma das vagas na final. De qualquer forma, por ter tido a melhor campanha da fase de grupos, a volta será no Allianz Parque.

Vale lembrar que em 2021, o Verdão também precisou superar dois brasileiros antes de chegar na final (que também foi contra um Brasileiro: o Flamengo). Na semi, como dito acima, pegou o Atlético-MG, mas antes disso precisou passar pelo São Paulo, nas quartas de final, com um empate no Morumbi, e um 3 a 0 no Allianz Parque.

Ao mesmo tempo em que conheceu os possíveis adversário nessas próximas fases eliminatórias, o Palmeiras também soube daqueles que somente enfrentará em uma possível final. São eles: Tolima-COL, Flamengo, Corinthians, Boca Juniors-ARG, Vélez Sarsfield-ARG, River Plate-ARG, Talleres-ARG e Colón-ARG. Desses oito, apenas um deles estará em Guayquil-EQU, ou seja, grandes rivais ficarão pelo caminho.

Possíveis adversários do Palmeiras caso passe do Cerro Porteño-PAR:

Quartas de final
Atlético-MG ou Emelec

Semifinal
Estudiantes-ARG, Fortaleza, Athletico-PR ou Libertad-PAR

Final
​Tolima-COL, Flamengo, Corinthians, Boca Juniors-ARG, Vélez Sarsfield-ARG, River Plate-ARG, Talleres-ARG ou Colón-ARG