Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras perderá Rony por até 45 dias; Veiga também pode virar desfalque

Atacante precisará passar por uma cirurgia no antebraço, enquanto o meia será avaliado após sentir a coxa direita

Veiga e Rony recentemente foram convocados juntos à Seleção Brasileira (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O atacante Rony sofreu uma fratura no antebraço direito e precisará passar por cirurgia no início desta semana para reparar o problema. A tendência é que o atleta desfalque o Verdão entre 30 e 45 dias. Se confirmado o prazo previsto da ausência de Rony, o camisa 10 desfalcará o Palmeiras entre sete e 10 partidas.

A lesão aconteceu durante a preparação palmeirense para as finais do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Por conta das decisões, a decisão do jogador e do Núcleo de Saúde e Performance do clube alviverde foi de tratar de forma conservadora, sem a realização do procedimento cirúrgico em um primeiro momento, mas de forma que não gerasse riscos ao jogador.

+ Menino volta a ser decisivo e é “o cara” do Palmeiras na final do Paulistão

Na final do Paulistão, Rony tentou mais um gol de bicicleta na carreira (Foto: Fernando Roberto/LANCE!)

- Tenho uma cirurgia para fazer aí, mas vamos nessa. Uma cirurgia que eu tenho que fazer no ombro, no braço, que eu tô meio machucado. Eu vou deixar isso para o médico - disse o jogador durante as celebrações do título estadual, ainda no gramado do Allianz Parque, à Band News FM. A informação foi confirmada pelo clube na sequência.

VEIGA TAMBÉM PODE SER BAIXA

Outro atleta que pode desfalcar o Palmeiras é Raphael Veiga. Durante o duelo de volta na decisão do Paulista, o jogador sentiu um desconforto na coxa direita e a tendência é que ele seja avaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance nos próximos dias.

Veiga sentiu a coxa direita durante a final do Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

- O estadual acabou, mas o Brasileirão está aí. Vamos defender o título, não sei se vamos conseguir. Tivemos uma lesão do Veiga, o Rony jogou os últimos dois jogos com o braço quebrado, vamos ficar sem ele - destacou o técnico Abel Ferreira na entrevista coletiva após a partida contra o Netuno.

Mesmo com o título paulista, o elenco do Palmeiras não ganhará folga nesta segunda-feira (10), isso porque na quarta-feira (12) a equipe estreia na Copa do Brasil. O Verdão, que entrou diretamente na terceira fase da competição nacional, recebe o Tombense, de Minas Gerais, no Allianz Parque, pelo jogo de ida desta fase.