Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras mostra que é o time da virada e garante vaga na semifinal da Libertadores Feminina

Com gols de Katrine e Day Silva, as comandadas de Ricardo Belli asseguraram uma vaga importante em uma participação inédita no torneio

Palmeiras consegue virada e vaga na semifinal da Libertadores Feminina (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)
Escrito por

No apagar das luzes, o Palmeiras conseguiu a virada sobre pelo Santiago Morning-CHI por 2 a 1, em Quito, no Equador, e avançou à semifinal da Libertadores Feminina. Com gols de Katrine e Day Silva, as Palestrinas não deixaram a vaga escapar na primeira participação do clube no torneio.

> Mais um time garantido! Saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023

SIGA BEM, CAMINHÃO DE GOLS PERDIDOS

O primeiro tempo foi morno e apagado, seguindo de um jeito muito diferente das outras partidas disputadas pelo Palmeiras na competição, que foram recheadas de gols e jogadas brilhantes. Mesmo assim, as melhores chances saíram dos pés do time paulista, que desperdiçou todas elas, sabendo que faria falta ao longo da jornada rumo à semi.

COMPLICANDO O QUE NÃO ERA COMPLICADO

A chance perdida mais "dolorida" para a torcida palmeirense foi protagonizada por Byanca Brasil. A jogadora driblou duas defensoras e a goleira, viu o gol adversário "livre para voar", mas mandou a bola na trave, fazendo o mais difícil. O lance resumiu bem os primeiros 45 minutos e a atuação palestrina antes do intervalo de jogo: ficou no quase.

> Veja a tabela completa da Libertadores Feminina!

FOI SE CRIANDO UM CLIMA TERRÍVEL...

A eliminação das Palestrinas do torneio continental chegou a ficar bem próxima quando o Santiago Morning abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Yenny Acuña. Com uma imensidão de tentos perdidos, a partida foi ganhando tons dramáticos e aumentou a preocupação das comandadas de Ricardo Belli.

PALMEIRAS É O TIME DA VIRADA, PALMEIRAS É O TIME DO AMOR

A ansiedade palmeirense diminuiu quando Katrine empatou a partida, aos 37 minutos. Uma sobrevida foi dada ao time, que continuou buscando a vaga em uma participação inédita na história do clube. E ela veio, no apagar das luzes, de virada, do jeito que o Palmeiras gosta... Em uma jogada de bola parada, lá estava ela, Day Silva, para aproveitar a chance de levar sua equipe rumo à glória eterna. 2 a 1 no placar e o Verdão se tornou o único time brasileiro vivo na atual edição da competição.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, o Palmeiras enfrenta o América de Cali-COL, pela semifinal tão desejada do torneio. A partida ainda não tem data e horário definidos.