Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ferroviária
escudo default
0
2
escudo default
Palmeiras

Palmeiras joga ‘para o gasto’, bate a Ferroviária e segue invicto no Paulistão

Com gols de Murilo e Breno Lopes, Verdão bateu o time de Araraquara, fora de casa, e chegou aos 13 pontos na competição. Alviverde é o líder do Grupo C do estadual

Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 na volta ao futebol brasileiro (Foto: Raul Ramos / Ag. Paulistão)
Escrito por

De volta ao Brasil após o Mundial de Clubes, o Palmeiras parece ter se recuperado da derrota e venceu a Ferroviária por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Araraquara, pela sétima rodada do Paulistão-2022. Com gols de Murilo, no primeiro tempo, e Breno Lopes, no segundo, o Verdão garantiu mais três pontos na competição e segue invicto, e líder, do Grupo C do estadual.


TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
​> ATUAÇÕES: Murilo e Breno Lopes se destacam em vitória do Palmeiras sobre a Ferroviária
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Primeiro tempo monótono, mas Alviverde abre o placar

Como era de se esperar, o Palmeiras teve domínio quase que total das ações no primeiro tempo. No entanto, o ritmo da partida foi bastante dosado pelo time visitante, que ainda se recupera da viagem e do desgaste do Mundial de Clubes. Aos 10 minutos veio a primeira chance, quando a zaga da Ferroviária quase marcou contra em desvio na trave. No rebote, ninguém finalizou.

Dali para frente, o jogo passou a ficar ainda mais monótono, sem grandes oportunidades para os dois. O Verdão não conseguia concluir uma jogada e não tinha volume ofensivo. Até que aos 37 minutos, em cobrança de escanteio, Patrick de Paula cruzou para Murilo desviar de cabeça e abrir o placar para o Alviverde. Em seguida, Wesley vacilou na saída de bola, Gegê recuperou e arriscou bonito chute colocado, mas Weverton fez bonita defesa para evitar.

O Palmeiras se mostrou desatento e perdeu mais duas vezes a bola em sua defesa que proporcionaram lances de perigo para a Ferroviária. No segundo deles, Bruno Mezenga quase conseguiu desviar para o gol. No último minuto, porém, Wesley foi mais esperto do que a zaga do time da casa, roubou a bola e finalizou na trave, mas poderia ter passado para Navarro, livre de marcação. Sendo assim, o duelo foi para o intervalo com vantagem palmeirense de 1 a 0.

Sem fazer muito esforço, Verdão amplia e garante mais três pontos

Na volta do vestiário, apenas a Ferroviária fez alteração, colocando Jhoninha, um atacante, no lugar do volante Rafael Luiz. Com isso, aumentou seu volume ofensivo, enquanto o Palmeiras recuou sua marcação para tentar sair em contra-ataques, mas a displicência na condução da bola e os erros de fundamento acabaram minando as tentativas de ampliar o marcador.

Aos 17 minutos, Abel Ferreira trocou Veron e Wesley por Rony e Breno Lopes. Não demorou muito e as alterações surtiram efeito. Em contra-ataque, Rony recebeu de Jailson e cruzou para a área, o goleiro Saulo vacilou e a bola sobrou para Breno Lopes balançar a rede para abrir 2 a 0 no placar. Aos 26, Jailson aproveitou cobrança de escanteio e quase marcou de cabeça, mas a bola saiu.

Nos minutos finais, após Deyverson desperdiçar uma boa chance de fazer o terceiro, a zaga do Palmeiras cochilou novamente em lances consecutivas e quase Bruno Mezenga conseguiu diminuir o placar, mas foi travado pela zaga. Deyverson ainda teve mais uma chance de marcar, mas Saulo impediu.

E agora?

Com a vitória, o Verdão chega aos 13 pontos no Grupo C do Paulistão e segue invicto na liderança de sua chave. Neste sábado, às 16h, enfrenta o Santo André, no Allianz Parque, pela oitava rodada do campeonato estadual. Já a Ferroviária fica com sete pontos e a terceira posição no Grupo B.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 2 PALMEIRAS
Local:
Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data-Hora: 16/2/2022 - 19h
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
VAR: Matheus Delgado Candançan
Público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Bruno Leonardo, Bernardo e Marquinhos (FER) (PAL)
Cartões vermelhos: Fulano, aos 0'/0ºT (FER) (PAL)
Gols: Murilo (37'/1ºT) (0-1), Breno Lopes (20'/2ºT) (0-2)

FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Breno Lopes; Marquinhos (Tony, aos 16'/2ºT) e Thomaz (Júlio Victor, aos 41'/2ºT); Rafael Luiz (Jhoninha, no intervalo), Gegê e Orejuela (Gleyson, aos 16'/2ºT); Bruno Mezenga. Técnico: Elano.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Jailson (Gabriel Menino, aos 36'/2ºT), Patrick de Paula (Raphael Veiga, aos 29'/2ºT) e Atuesta; Gabriel Veron (Rony, aos 17'/2ºT), Wesley (Breno Lopes, aos 17'/2ºT) e Rafael Navarro (Deyverson, aos 29'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.