Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juazeirense
escudo default
1
2
escudo default
Palmeiras

Palmeiras joga mal, leva susto, mas vence a Juazeirense e avança na Copa do Brasil

Verdão saiu na frente do time baiano, mas levou o empate com gol de contra-ataque. No segundo tempo, Veiga salvou a atuação da equipe com gol de pênalti

Escrito por

O Palmeiras fez uma de suas piores atuações na temporada, mas venceu a Juazeirense por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio do Café, em Londrina-PR. Com o resultado, o time avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória foi construída com gols de Danilo e Raphael Veiga, de pênalti. Nildo descontou para a equipe baiana.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

> Mais um! Relembre todos os gols de Raphael Veiga pelo Verdão

TABELA
> Veja a tabela da Copa do Brasil-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Verdão tem a bola e sofre para entrar na defesa, mas abre o placar

O cenário do jogo era bem previsível, com o Palmeiras atacando e a Juazeirense se defendendo. E logo aos dois minutos, a equipe paulista quase inaugurou o marcador quando Dudu, jogando pela esquerda, conduziu para a perna direita e tentou o chute colocado, no ângulo, de fora da área, mas a bola pegou no travessão e foi para longe do gol. Seria um golaço.

A tônica do jogo permaneceu a mesma, mas sem que o Verdão ameaçasse tanto, já que o time baiano dificultava demais a vida do adversário. Aos 13 minutos, Rony iniciou sua sequência de gols perdidos, quando cabeceou para fora lançamento de Danilo. Aos 24', o camisa 10 tentou emendar chute de Zé Rafael mas chutou fraco. Aos 28', Gómez cruzou e Rony, sozinho, cabeceou para fora, de novo.

Enquanto tinha dificuldade de ingressar na área, com muitos erros primários de fundamentos, Danilo decidiu arriscar um chute de fora da área, de pé direito, e quase surpreendeu Rodrigo Calaça. Aos 41', porém, o recém-convocado para a Seleção Brasileira foi premiado, quando, em jogada de escanteio curto, Scarpa cruzou, Calaça rebateu e o meio-campista aproveitou para abrir o placar para o Alviverde.

O gol acabou sendo um "achado" para o Palmeiras, que não fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com um placar magro.

Danilo comemora seu gol com Zé Rafael (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Desatento, Verdão leva o empate, mas Veiga dá a vitória de pênalti


Com tem sido praxe em muitos jogos desta temporada, o Palmeiras voltou do vestiário desatento, de forma displicente e sem a "pegada" de competição. Tomando proveito disso, aos cinco minutos, Dadinha desceu em contra-ataque, passou pela marcação e cruzou para trás, na grande área, onde Nildo completou para o gol. Foi o segundo tento em transição que o Verdão levou consecutivamente.

Logo em seguida, o Alviverde tentou responder de cabeça em escanteio de Scarpa, mas Calaça defendeu. O próprio Scarpa teve duas chances em cobranças de falta: uma por cima do gol e outra exigindo boa defesa de Rony. Poucos minutos depois, Danilo pegou de fora da área e também forçou o goleiro adversário a salvar o time.

O Palmeiras seguia com muita dificuldade de construir jogadas ofensivas de perigo, mas na base da insistência, Veiga infiltrou, foi derrubado na área, mas na sequência da jogada Daniel Nazáre colocou a mão na bola e o pênalti foi marcado. Raphael Veiga foi para a cobrança e marcou o seu 23º gol pelo clube na marca penal.

Antes do apito final, Breno Lopes ainda teve uma oportunidade de marcar, mas Calaça defendeu. Logo em seguida foi a vez de Navarro, que perdeu gol inacreditável após Gómez escorar de cabeça. 

E agora?

O Palmeiras se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda o sorteio para a definição do adversário. Antes disso, no próximo sábado, o Alviverde recebe o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, às 16h30. A Juazeirense, por sua vez, receberá o Atlético da Bahia no domingo, às 16h, pela Série D.  

FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 1 x 2 PALMEIRAS
Local:
Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data-Hora: 11/5/2022 - 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Público/Renda: 26.000 torcedores/R$ 2.276.000,00
Cartões amarelos: Daniel Nazaré e Wendell Delfino (JUA)
Gols: Danilo (41'/1ºT) (0-1), Nildo (5'/2ºT) (1-1) e Raphael Veiga (36'/2ºT) (1-2)

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo José, Wendell Delfino e Daniel Nazaré; Waguinho, Patrik (Érico Júnior, aos 38'/2ºT) e Nildo; Deysinho (Willian Anicete, aos 30'/2ºT), Ian (Thauan, aos 38'/2ºT) e Clebson (Nixon, aos 38'/2ºT). Técnico: Barbosinha.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael (Atuesta, aos 30'/2ºT) e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 40'/2ºT); Gustavo Scarpa, Dudu (Breno Lopes, aos 38'/2ºT) e Rony (Rafael Navarro, aos 30'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.