Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras já esteve mais perto de acordo com o Chelsea, mas segue conversas por Andrey Santos

Verdão havia encaminhado o negócio no último final de semana, mas divergência ainda pesa para sacramentar o empréstimo

Andrey Santos é o alvo do Palmeiras para o meio-campo (Foto: Reprodução/ siteoficial Chelsea)
Escrito por

O Palmeiras venceu mais uma partida na temporada e segue invicto até aqui, no entanto muitos torcedores querem mesmo saber quando o clube vai trazer o primeiro reforço para 2023. O alvo que está mais perto de vestir a camisa alviverde é Andrey Santos, do Chelsea-ING, mas a verdade é que o acordo já esteve mais próximo de se concretizar do que atualmente. Mesmo assim, as conversas entre as partes seguem, no entanto com uma divergência mais complexa do que parecia.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Embora o Verdão tenha encaminhado o empréstimo do volante no último final de semana, as tratativas não avançaram desde então. O jogador desembarcou no Brasil para assinar contrato e fazer exames médicos, mas até o momento não houve o "OK" para que essa etapa fosse cumprida. No meio do caminho, alguns entraves acabaram sendo colocados na redação final do contrato.

O principal ponto que mantém a divergência entre Chelsea e Palmeiras é o Mundial sub-20. Enquanto os Blues querem que Andrey represente a Seleção Brasileira na competição, colocando um cláusula no contrato com essa obrigatoriedade, o Verdão quer ter o poder de decisão sobre esse tema, uma vez que o jogador desfalcaria o elenco por cerca de um mês entre maio e junho.

Vale lembrar que os ingleses já haviam colocado uma cláusula que prevê o retorno de Andrey no meio do ano em caso de necessidade. Caso quisessem ativar esse item, pagariam 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões). Isso era algo que o Alviverde havia concordado, mas não contava que no meio do caminho pudesse haver outra exigência que tiraria o jogador por cerca de um mês.

> Endrick chora no banco de reservas do Palmeiras após ser substituído

Segundo apurou o LANCE! com fontes palmeirenses, o negócio já esteve mais perto de ser fechado do que agora. O Verdão esperava concluir as tratativas no início desta semana, entre segunda e terça, mas até agora o martelo não foi batido e não há previsão para tal. Na visão do Palmeiras, seria inviável um contrato de poucos meses com Andrey Santos. Ou seja, para o jogador chegar em março, ser convocado em maio, e podendo ir embora em julho, a negociação não faria sentido.

Andrey Santos foi destaque da Seleção sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

No entanto, a reportagem ouviu que as conversas seguem, porque o interesse em contar com Andrey Santos é grande, assim como é grande o interesse do jovem em trabalhar no Palmeiras de Abel Ferreira. Além disso, o próprio Chelsea prefere que o meio-campista defenda o Alviverde, que é um clube que está na Libertadores e entra como favorito em todos os títulos que disputa. Tudo isso vai dar mais experiência e a pontuação para a obtenção da permissão de trabalho na Inglaterra.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Enquanto não há um desfecho para esse negócio, o Palmeiras segue sendo o único clube grande de São Paulo que não contratou reforços para a temporada. Por outro lado, o Verdão já perdeu dois titulares (Gustavo Scarpa e Danilo) e outros quatro jogadores do elenco (Jorge, Wesley, Merentiel e Kuscevic). Após concluir as tratativas com Andrey, a ideia é buscar um ponta pela esquerda.