Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras inicia busca pelo 12º título brasileiro diante de um dos heróis de sua história

Verdão reencontrará Deyverson pela primeira vez no Allianz Parque

Deyverson marcou o gol do título do Palmeiras no Brasileirão de 2018 (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras inicia neste sábado (15), diante do Cuiabá, sua caminhada pelo 12º título brasileiro. Quis o destino que o primeiro jogo desta campanha fosse diante de um dos grandes heróis da história recente do Verdão: Deyverson. Sim, ele mesmo, que foi fundamental na conquista da Libertadores 2021, mas que já havia sido decisivo no Brasileirão 2018, quando foi de sua autoria o gol que sacramentou o decacampeonato nacional.

> Palmeiras x Cuiabá: onde assistir, prováveis escalações e desfalques do jogo pelo Brasileirão

Deyverson foi contratado pelo Cuiabá em agosto do ano passado e agora reencontrará sua ex-equipe, sendo a sua primeira partida contra o Palmeiras no Allianz Parque desde a sua saída. O atacante ficará para sempre na história do Alviverde, sendo o herói improvável em duas oportunidades que levaram o Verdão a títulos.

No Campeonato Brasileiro de 2018, sob o comando do técnico Felipão, o campeão Palmeiras já contava com uma boa parte dos atletas que compõem o elenco atual. Foi justamente naquele ano que a sólida defesa composta por jogadores como Weverton, Gustavo Gómez e Marcos Rocha começou a ser formada. Apesar de Dudu ser o grande destaque da equipe, quem coroou o título alviverde foi Deyverson, marcando o gol da vitória do Verdão diante do Vasco em São Januário.

Além disso, naquela campanha, o atacante foi responsável por 18 pontos do Palmeiras, tendo participação decisiva na 10ª conquista de Brasileirão da história do clube. Os comandados de Felipão somaram 23 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.

No dia 27 de novembro de 2021, Andreas Pereira vacilou e Deyverson foi herói mais uma vez. O gol da virada contra o Flamengo na final da Libertadores, em Montevidéu, ficará para sempre na memória palmeirense. O atacante garantiu ao Alviverde o terceiro título da competição continental e o segundo de forma consecutiva, já que o Verdão havia sido campeão também em 2020, diante do Santos.

> Sem Jailson, Palmeiras inscreve 35 jogadores no Campeonato Brasileiro

Agora, em busca do seu 12º título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras reencontrará Deyverson pela primeira vez no Allianz. O Verdão encara o Cuiabá neste sábado (15), às 16h, pela estreia do Brasileirão. O atacante foi titular nas partidas de ida e volta da final do Campeonato Mato-grossense, em que o Dourado se consagrou campeão estadual.

Referência do ataque do time cuiabano, Deyverson deve começar entre os 11 iniciais neste sábado diante do Palmeiras. Nesta temporada, o camisa 16 já participou de nove jogos e marcou cinco gols. Vale relembrar que o atacante saiu do Verdão sem custos ao Cuiabá, e o seu contrato com o Dourado tem vínculo até o fim de 2024.