Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras iguala River Plate com o melhor ataque da história da fase de grupos da Libertadores

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, Verdão soma 21 tentos nesta fase da competição na edição de 2022, igualando os argentinos, que registraram feito em 2020

Palmeiras agora também tem o melhor ataque da fase de grupos da Libertadores (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O Palmeiras pode colocar mais um recorde em sua extensa lista na Libertadores. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o clube passou a ser aquele com mais gols em uma mesma fase de grupos da competição continental igualando o River Plate de 2020 com 21 tentos marcados.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A marca expressiva foi atingida antes mesmo do término desta etapa do torneio, já que ainda resta uma rodada a ser realizada, ou seja, o recorde pode ser ampliado na próxima semana, quando o Alviverde enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, também no Allianz Parque. Assim, a equipe de Abel Ferreira ficaria isolada com o recorde.

Tudo isso devido às goleadas conquistadas no período: 4 a 0 no Táchira, fora de casa, 8 a 1 no Independiente Petrolero, em casa, 3 a 1 no Emelec, fora de casa, 5 a 0 no Independiente Petrolero, fora de casa e agora, a vitória magra por 1 a 0 sobre o Emelec, no Allianz.

Dessa forma, a média de gols que era de cinco por partida antes de o duelo desta quarta-feira começar, passou a ser de 4,2 por jogo. Vale lembrar que o Palmeiras também tem o artilheiro da competição: Rafael Navarro, com sete gols nessas cinco primeiras rodadas.

Contra o Táchira, na próxima terça-feira, o objetivo segue sendo vencer, uma vez que Abel Ferreira e o elenco querem terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento, o que lhe dará a melhor campanha geral desta edição, além do recorde de melhor campanha da história dessa fase do torneio, superando o Boca Juniors, de 2015.