Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras faz nova investida por Allan, mas Atlético-MG recusa

Clube mineiro não deseja negociar o volante com outro clube brasileiro

Galo comprou Allan do Liverpool (ENG), por 3,5 milhões de euros (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

O Palmeiras ainda sonha em contratar o volante Allan, do Atlético-MG. O Verdão fez uma segunda proposta pelo jogador, mas ela foi novamente recusada pela direção atleticana. A oferta feita pelos palmeirenses dessa vez giravam em torno de 11 milhões de euros (R$ 60,3 mi, na cotação atual).

Um intermediário foi quem esteve à frente das conversas com os representantes palestrinos. Essa pessoa é próxima do estafe de Allan e já havia convencido o jogador sobre a possibilidade de vestir a camisa alviverde. No entanto, o Galo novamente nem quis abrir conversas e descartou o negócio.

+ Após tretas no “Jogo da Discórdia” do BBB, Fred vira alvo de memes nas redes sociais

A postura de não querer negociar com o Palmeiras tem partido do executivo de futebol atleticano Rodrigo Caetano e endossada pelo restante da direção do clube mineiro. A ideia é vender o meio-campista somente se aparecer uma proposta da Europa que agrade.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Do lado alviverde, ainda não se sabe se haverá nova tentativa por Allan. O jogador é o ‘plano A’ da posição agrada muito a comissão técnica do clube, em especial ao técnico Abel Ferreira. No entanto, 10 milhões de euros (R$ 60,3 mi, na cotação atual) já era considerado um valor alto para os padrões palmeirenses, aumentar essa quantia é considerado por muitos no clube algo surreal, mas não está descartado.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos 

No entanto, o receio no Verdão é partir para outras opções e correr riscos de gastar com atletas que não darão o retorno, que para o clube alviverde é mais garantido quando se trata com o atleta atleticano.

Matheus Henrique, do Sassuolo (ITA), Wallace, da Udinese (ITA) e Jean Lucas, do Mônaco (FRA), foram opções que chegaram a estar no radar palmeirense e podem voltar a pauta, caso a equipe palestrina desista oficialmente de contratar Allan.