Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras empresta Victor Luis ao Ceará até o fim de 2022; lateral não voltará ao Verdão

Formado pelas categorias de base do Alviverde, Victor Luis está em seu último ano de contrato com o clube e encerrará sua passagem de quase 20 anos em dezembro

Victor Luis em ação pelo Palmeiras durante o último Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras segue em seu processo de ajustes no elenco para a temporada 2022 e definiu a saída de mais um jogador nesta janela. Trata-se do lateral-esquerdo Victor Luis, que teve seu empréstimo oficializado para o Ceará nesta quarta-feira. O jogador, formado na base alviverde, ficará no clube cearense até o fim de 2022 e não retornará ao Verdão, pois será o término de seu contrato.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Oriundo do sub-11 do Palmeiras, que estreou justamente em 2004, Victor passou por todas as categorias de base do clube e por muitas provações dentro e fora de campo até conseguir ser campeão pelo Verdão. Com mais da metade da vida no clube, o jogador hoje com 28 anos de idade foi a primeira Cria da Academia a atingir o ciclo completo de formação até o profissional.

Ainda na base, Victor foi emprestado ao Porto B-POR e, um ano após retornar, recebeu as primeiras oportunidades no time principal, ajudando o Palmeiras a escapar do rebaixamento no Brasileiro de 2014. Nos anos seguintes, foi para Ceará (2015) e Botafogo (2016 e 2017) adquirir experiência e voltou mais maduro em 2018. Na campanha do decacampeonato brasileiro, marcou o gol da vitória sobre o Santos por 3 a 2 na reta final, rumo ao sonho título nacional.

Em 2020 foi novamente emprestado ao Botafogo, onde ficou até fevereiro de 2021, quando retornou ao Verdão e foi integrado ao elenco, que acabou vencendo a Copa Libertadores, realizando mais um desejo do lateral palmeirense desde criança. Com contrato somente até o fim de 2022, ele parte para seu último empréstimo, agora ao Ceará, fechando seu ciclo no Palmeiras, onde atuou por 146 partidas e marcou quatro gols em sua trajetória.