Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
0
0
escudo default
São Bento

Palmeiras e São Bento não saem do 0 a 0 na estreia pelo Paulistão-2023

Verdão abriu duas vezes o placar, porém o VAR apontou impedimento nos lances

Palmeiras não conseguiu balançar a rede em sua estreia oficial em 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Sem Danilo, sem Scarpa e sem contratações, o Palmeiras apenas empatou em 0 a 0, com o São Bento, em sua estreia oficial na temporada 2023. O resultado acabou sendo decepcionante para os quase 40 mil palmeirenses que estiveram no Allianz Parque para primeira rodada do Paulistão-2023. O Alviverde agora abre a competição com a terceira posição no Grupo D do estadual.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Visitantes assustam primeiro, mandantes tentam responder

Jogo em casa, estádio lotado, mas quem chegou com mais perigo primeiro foi o time de Sorocaba. E foram em duas oportunidades, na segunda Weverton teve de fazer uma grande defesa em cabeceio de Léo Silva. O São Bento encontrava alguns espaços na defesa do Verdão, que por sua vez tentava se acertar. A primeira boa chance veio com Jailson, que marcou de cabeça em cruzamento de Veiga, mas havia impedimento na jogada e o placar seguiu 0 a 0 no Allianz Parque.

Palmeiras busca uma pressão, mas para na trave e no goleiro

Endrick e Rony tiveram boas chances para marcar o primeiro do Alviverde, enquanto Dudu barbarizava pelo lado direito do ataque. As oportunidades, porém, pararam na defesa ou no goleiro Zé Carlos. Gómez ainda tentou de cabeça, mas dessa vez a trave impediu a abertura do placar. O Verdão seguia com muitas chances em bolas paradas, no entanto sem sucesso. No fim da primeira etapa, Endrick arrancou sozinho e arriscou forte de longe, que fez Zé Carlos pegar em dois tempos.

Palmeiras volta do intervalo com susto e sem intensidade

Depois de perder a bola de forma infantil no ataque, o Verdão sofreu um contragolpe perigoso. Fernandinho foi quem finalizou e parou em outra grande defesa de Weverton. Na frente, o Alviverde seguia sem intensidade e mobilidade, fazendo com quem Abel Ferreira tentasse mudar o jogo, colocando em campo Gabriel Menino e Bruno Tabata nos lugares de Jailson e Raphael Veiga.

Palmeiras abre o placar, de novo, mas VAR anula

Depois de uma sucessão de erros, de jogadas sem muita evolução e com a torcida desanimando, uma cobrança de falta (sempre ela) animou o estádio, porém seguida de uma ducha de água fria. Dudu aproveitou cruzamento e desviou para o gol, mas apesar da comemoração o VAR apontou impedimento no lance. Em seguida, Abel colocou Navarro e López nos lugares de Rony e Endrick. O jogo, no entanto, acabou ficando no empate e decepcionando quase 40 mil palmeirenses.

E agora?

Com o empate, o Palmeiras marca um ponto e fica na terceira posição do Grupo D do Paulistão. Na próxima quinta-feira, o time de Abel Ferreira volta a campo para enfrentar o Botafogo-SP, fora de casa, às 21h30. Já o São Bento volta a jogar na terça, às 15h30, contra o Santo André, em casa.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 SÃO BENTO
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/1/2023 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 39.164 torcedores/R$ 1.963.553,75
Cartões amarelos: Dudu (PAL) Ivan, Bruno Aguiar, Lucas Lima e Carlos Jatobá (SBE)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 27'/2ºT); Jailson (Gabriel Menino, aos 15'/2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata, aos 15'/2ºT); Dudu, Rony (Rafael Navarro, aos 42'/2ºT) e Endrick (López, aos 42'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO BENTO: Zé Carlos; Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Ivan, aos 26'/2ºT); Carlos Jatobá (Neto Paraíba, aos 35'/2ºT), Marquinhos, Lucas Lima e Fernandinho (Vitinho, aos 26'/2ºT); Branquinho (Marcos Nunes, aos 11'/2ºT) e Iago Dias. Técnico: Paulo Roberto Santos.