Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras é o terceiro time com mais desarmes em uma única partida do Brasileirão

Time de Abel Ferreira atingiu a marca de 25 interceptações diante do Atlético-MG, pela nona rodada da competição

Gabriel Menino liderou o quesito dentre os atletas do Verdão na partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

No empate sem gols com o Atlético Mineiro, no último domingo (5), em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão, o Palmeiras se tornou o terceiro time com mais desarmes em uma única partida do campeonato.

GALERIA

> Veja técnicos brasileiros livres no mercado 
> Confira os maiores artilheiros de seleções de todos os tempos 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

De acordo com o Footstats, página especializada em estatísticas, os comandados de Abel Ferreira totalizaram 25 roubadas de bola no duelo.

Agora, a equipe alviverde agora só fica atrás do próprio clube mineiro e do Atlético Goianiense, que somaram exatas 26 interceptações contra Avaí e Cuiabá, respectivamente.

Em um duelo equilibrado, laterais e meio-campistas ‘tomaram as rédeas’ do confronto. Os atletas que lideraram as estatísticas palmeirenses em desarmes foram Gabriel Menino e Piquerez, ambos com quatro roubadas de bola.

Logo atrás do meia e do uruguaio, estão Luan e Zé Rafael, com três interceptações para cada um. A partir disso, ainda segundo o Footstats, o Palmeiras aparece na sexta posição do ranking geral em desarmes, com 133 corretos e somente 29 errados.

Já individualmente, Marcos Rocha aparece na primeira colocação dentre o elenco palmeirense e em terceiro dentre os jogadores que disputam a Série A do Brasileirão, com 23 interceptações executadas corretamente.

O lateral veterano do Verdão fica atrás de Bruno Silva, do Avaí, com 24, e Gomes, do Flamengo, que lidera a lista com 25.

Veja os jogadores do Verdão que mais desarmaram contra o Galo:

Gabriel Menino - 4 desarmes
Piquerez - 4 desarmes
Luan - 3 desarmes
Zé Rafael - 3 desarmes
Fabinho - 2 desarmes
Marcos Rocha - 2 desarmes
Murilo - 2 desarmes
Rafael Navarro - 2 desarmes
Gabriel Veron - 1 desarme
Gustavo Scarpa - 1 desarme
Pedro Bicalho - 1 desarme