Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras é o maior premiado em Conferência Nacional do Futebol

Verdão foi premiado em três das quatro categorias em que foi indicado na Conafut 2022. Comissão técnica, melhor executivo e melhor CEO foram as conquistas palmeirenses

João Martins foi um dos representantes do Palmeiras na premiação (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras foi o maior vencedor do Prêmio Conafut 2022, realizado na noite da última segunda-feira, em São Paulo. Das sete categorias, o Verdão foi finalista em quatro e premiado em três: a comissão técnica foi eleita a melhor da última temporada, o diretor Anderson Barros foi escolhido o melhor executivo de futebol e o diretor de gestão e finanças, Cristiano Koehler, o melhor CEO de 2021.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

No evento, o Alviverde esteve representado pelos auxiliares técnicos João Martins e Carlos Martinho, além de Cristiano Koehler – o clube também concorreu na categoria de melhor departamento de futebol feminino. A eleição é feita a partir de três candidatos indicados pelo Conselho do Conafut, mais júri técnico e business (70% dos especialistas, 20% dos participantes e 10% votação popular).

- Todos nós trabalhamos para preparar os jogadores, para que eles estejam na melhor forma possível para o jogo. Muitas vezes é difícil, os jogadores sofrem muito. É preciso de uma grande estrutura em volta. Nem sempre temos a mesma opinião e temos a figura do Anderson Barros para nos mediar e conciliar. Todos trabalhamos arduamente para ganhar sempre, o Palmeiras nos obriga a isso. Não existe descanso - disse João Martins.

Anderson Barros e a comissão técnica de Abel Ferreira também haviam vencido suas categorias no ano passado, em edição virtual que também teve Cristiano entre os indicados. Realizada desde 2017, a premiação da Conafut (Conferência Nacional do Futebol) busca enaltecer as melhores práticas de gestão, elegendo os profissionais do futebol que mais se destacaram ao longo do ano e evidenciando exemplos de competência.

- Muito feliz pelo reconhecimento. Esse prêmio tem que ser dividido com todos que trabalham no Palmeiras, todas as áreas que lutam no dia a dia para fazer o melhor pelo Palmeiras. Sozinho não ganhamos nada. A cada ano o futebol vem se fortalecendo, é um caminho sem volta. O PIB do futebol é representativo e significativo e tem de ser dirigido de forma profissional - discursou Cristiano Koehler.

Carlos Martinho, que recebeu o prêmio em nome de Anderson Barros, destacou o papel do diretor de futebol no dia a dia do clube.

- Desde o primeiro dia ele ajudou a comissão técnica, esteve sempre conosco e soube nos integrar muito bem. Nem todos de fora sabem a importância que ele tem no Palmeiras. Muitas vezes usamos o lema ‘todos somos um’ e ele é uma das principais pessoas nesse processo, muito dedicado. Sabe ouvir, estar presente e transformar problemas em soluções. Agrega e passa os valores do que é trabalhar em família - finalizou o auxiliar português.