Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras e Chelsea divergem em cláusula no contrato de Andrey Santos

Verdão e Blues estão acertando os detalhes finais do empréstimo do volante. Partes descartam risco de negócio melar

Andrey Santos está a caminho do Brasil para acertar sua vinda ao Palmeiras (Foto: Divulgação/ Chelsea)
Escrito por

O Palmeiras está acertando os detalhes finais em relação ao empréstimo de Andrey Santos junto ao Chelsea-ING. No entanto, os clubes acabaram divergindo em uma das cláusulas do contrato, que diz respeito à participação do jogador no Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, entre maio e junho deste ano. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Segundo apurou a reportagem, as partes descartam que a negociação esteja em risco por conta desse detalhe, uma vez que acreditam que seja uma questão de fácil entendimento e consenso. Esse entrave, porém, deve atrasar um pouco a conclusão do acordo, que estava prevista entre segunda e terça-feira. Andrey, por exemplo, está chegando ao Brasil entre este domingo e segunda.

A questão na qual há a divergência entre Palmeiras e Chelsea está no Mundial sub-20. Enquanto os Blues querem em contrato a obrigatoriedade da participação do volante na competição, o Verdão quer ter o controle sobre a decisão. Isso porque as datas coincidirão com a fase de grupos da Libertadores e de boa parte do Brasileirão. O atleta ficaria fora por aproximadamente um mês.

Além disso, ao liberar a ida de Andrey para a Seleção sub-20, o clube abriria o precedente para que outros jogadores da mesma idade sejam convocados para a disputa do torneio na Indonésia. Os nomes que o Alviverde teme "perder" na mesma leva são Endrick e Giovani, que já haviam sido convocados para o Sul-Americano da categoria e foram dispensados a pedido do Palmeiras.

> Palmeiras espera fechar contratação de Andrey Santos no início desta semana

Vale lembrar que Andrey foi o grande nome da Seleção no Sul-Americana sub-20, ajudando a garantir a vaga no Mundial e o título do torneio na Colômbia. Foram seis gols marcados em oito jogos pelo capitão. O Chelsea acredita que a ida para a Copa do Mundo da categoria ajudaria na obtenção da permissão de trabalho, necessária para atuar na Inglaterra. Aliás, esse foi justamente o motivo pelo qual o volante foi liberado para ser emprestado ao Palmeiras nesta temporada.

Andrey foi capitão da Seleção sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Depois de superarem o entrave no tempo de duração do empréstimo, Verdão e Chelsea deixaram acertado verbalmente uma cessão até dezembro de 2023, com uma cláusula que permite ao clube inglês chamar o meio-campista de volta em junho, mediante o pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões). O Alviverde não deve pagar pelo negócio e bancará apenas os salários do jovem.

> Avião do Palmeiras quase foi chinês, virou norueguês e é conhecido por pintura de tubarão

Andrey Santos deve ser o primeiro reforço palmeirense na temporada 2023. Até o momento, é o único clube dos grandes de São Paulo que ainda não contratou para este ano. Enquanto isso, o Palmeiras já perdeu seis peças do elenco como Danilo, Gustavo Scarpa, Jorge, Merentiel, Wesley e Kuscevic. A diretoria alviverde ainda deve trazer um jogador para atuar pela ponta esquerda.