Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras comemora um ano de goleada sobre o Corinthians no Allianz: ‘Deu a lógica’

Verdão bateu o Timão por 4 a 0, em 18 de janeiro de 2021, em jogo válido pelo Brasileirão-2020. Com dois gols de Raphael Veiga e dois de Luiz Adriano, o Alviverde atropelou o rival

Palmeiras atropelou o Corinthians no Allianz Parque há exatamente um ano (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Escrito por

Há exatamente um ano, em 18 de janeiro de 2021, o Palmeiras fazia história no Allianz Parque ao golear o Corinthians por 4 a 0, em clássico válido pelo Brasileirão-2020. Perto de disputar a final da Libertadores, o time de Abel Ferreira fez uma de suas melhores atuações desde a sua chegada ao clube.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Em momento de oscilação, mesmo com a final da Liberta e da Copa do Brasil garantidas, o Verdão recebia seu maior rival, que estava embalado por resultados recentes e vinha em ascensão no Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador português montou uma armadilha para o adversário.

O Corinthians, empolgado, foi para cima do Palmeiras, que controlou as ações desde o início da partida e sabia exatamente o que estava fazendo. Foram dois gols no primeiro tempo: um de Raphael Veiga e outro de Luiz Adriano, podendo ser ainda mais, tamanho o atropelamento que ocorria no Allianz Parque.

Na segunda etapa, mais imposição física, técnica e tática sobre o rival, levando o Alviverde a fazer mais dois gols, novamente um de Raphael Veiga e outro de Luiz Adriano, em lances de enormes vacilos corintianos. E foi pouco, a goleada poderia ter sido ainda maior se a equipe de Abel não tivesse tirado o pé. O volante Gabriel, do Timão, no fim, ainda foi expulso por agredir Danilo.

Naquele dia, em provocação pela situação financeira do Corinthians, o Palmeiras entrou em campo com a camisa com a frase "empréstimo para negativado" logo abaixo do logotipo da Crefisa, patrocinadora do clube. Os jogadores chegaram a apontar para a frase nas comemorações.

Empréstimo para negativado na camisa (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)