Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras chega a 80 mil sócios e bate melhor marca em cinco anos de programa Avanti

Clube não atingia essa meta desde 2017; novo desafio é alcançar o número de 120 mil adeptos

Palmeiras atinge melhor marca em programa Avanti desde 2017 (Foto: Staff Images/Allianz Parque)
Escrito por

O Palmeiras conquistou uma marca importante fora de campo nos últimos dias. O clube ultrapassou a marca de 80 mil sócios no Avanti, número registrado pela última vez em junho de 2017. Desde o dia em que a nova gestão tomou posse, o programa saltou de 41.929 para 80.673 adeptos.


> Quais os 20 jogadores mais valiosos das quartas da Libertadores? 
> Veja 20 jogadores que atuam na China e caberiam no Brasil

Ao atingir quase o dobro da marca anotada no fim de 2021, o Verdão deve sortear as camisas usadas por Merentiel e ‘Flaco’ López na apresentação, como prometido pela presidente Leila Pereira.

Durante os picos da pandemia de Covid-19, o Palmeiras sofreu bastante com a redução de torcedores adimplentes ao Avanti. Agora, com o retorno gradual das atividades normais e a grande fase do time, as coisas começaram a melhorar. Em 2022, o Alviverde tem a terceira melhor média de público do Brasileirão, com 34,5 mil presentes por jogo.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Além disso, a equipe comandada por Leila Pereira e a comissão técnica de Abel Ferreira lidera estatísticas importantes entre todos os times que disputam a Série A do Brasileirão, o que implica diretamente na adesão de programas de benefícios oferecidos pelo clube.

O grande alvo do clube, agora, é bater os 120 mil sócios Avanti. Em abril, após o programa chegar a 60 mil associados, o treinador português fez um desafio à torcida palestrina ao dizer que só ficará satisfeito quando o clube tiver essa quantidade de adeptos.

Em 2015, durante a gestão do então presidente Paulo Nobre, chegou a ser alcançada a marca de 100 mil, o que fez com que o clube paulista entrasse no ranking dos dez times com mais sócios no mundo naquele momento. Resta saber se Leila conseguirá superar.