Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras bate o América-SP e se aproxima de vaga nas oitavas de final da Copinha

Com o resultado, o Verdão está praticamente classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Palmeiras conseguiu mais uma vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Divulgação/ Palmeiras)
Escrito por

Com gols de Ruan Ribeiro (duas vezes) e Ian, o Palmeiras venceu o América-SP por 3 a 1 na segunda rodada válida pelo Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Lucas anotou o único gol da equipe de São José do Rio Preto na competição.

Com o resultado, o Verdão chega aos seis pontos na tabela da competição, atualmente na liderança da chave. O América-SP, por sua vez, ainda não somou pontos e está em quarto lugar. Assim, a equipe de Paulo Victor Gomes está praticamente classificada para as oitavas de final da maior competição das categorias de base.

Valor de Andrey entra no top 22: veja as maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

PARTIDA COMEÇA COM PRESSÃO PALMEIRENSE E GOL ANULADO

O início da partida ficou marcada pelo domínio do Palmeiras. Além da pressão em cima do América-SP, o Verdão foi o responsável por criar as primeiras oportunidades perigosas do confronto. Logo nos primeiros minutos, Kevin arriscou um voleio, e por pouco não entrou, saindo por cima.

Mantendo a posse de bola e a superioridade em campo, o Palmeiras quase abriu o placar aos 13, porém, o gol foi anulado. Ruan Ribeiro dominou e conseguiu finalizar, mas a arbitragem alegou impedimento. Sem VAR, o lance não foi analisado e o jogo seguiu.

O gol anulado não abalou as Crias da Academia. Poucos minutos depois, Gilberto tentou um cruzamento, que foi travado, e a bola sobrou para Estevão, que sem pensar duas vezes, finalizou. O goleiro Crystiano reagiu rápido e defendeu.

INSISTENTE, RUAN RIBEIRO ABRE O PLACAR

Ruan Ribeiro, depois de muita insistência, abriu o placar da partida. Kevin deu um cruzamento rasteiro para o camisa 9, que arriscou. A bola saiu por cima do goleiro Crystiano, mas o centroavante não desistiu. Tentou novamente e balançou as redes. O primeiro tempo terminou em vantagem para o Verdão por 1 a 0.

PÊNALTI PARA O PALMEIRAS

O segundo tempo começou com fortes emoções logo nos primeiros momentos com um pênalti marcado para o Verdão. Aos 3 minutos da etapa final, Ruan Ribeiro foi o responsável pela cobrança. Crystiano não conseguiu defender, caindo para o lado oposto.

MAIS UM PÊNALTI MARCADO E GRANDES DEFESAS DE CRYSTIANO

Pouco tempo depois da penalidade ser marcada para o Palmeiras, foi a vez do América-SP. Após Lucas driblar Henri, caiu na área após um toque do zagueiro do Verdão. O pênalti foi marcado pela arbitragem e Lucas bateu. O goleiro Aranha não conseguiu defender. 

Um dos destaques foi do goleiro Crystiano. Estevão recebeu a bola e finalizou direto para o gol. O defensor conseguiu salvar com tranquilidade. No rebote, Ruan Ribeiro arriscou mais uma, e por um milagre, o goleiro salvou. Em um contra-ataque do Verdão, ficou cara a cara com Vitinho e fez mais uma defesa difícil.

IAN MARCA O TERCEIRO DO PALMEIRAS

David Kauãn deu a assistência, Ian recebeu pelo lado esquerdo e mandou uma bomba para o gol, de fora da área, sem dar chances para uma possível defesa do goleiro adversário. 

O ritmo de jogo caiu nos minutos finais da partida, mas ainda sim com o Palmeiras controlando o duelo - assim como foi durante todo o confronto.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-SP 1 x 3 PALMEIRAS

Estádio: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP
Data e hora: 6 de janeiro de 2023, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Diego Morelli de Oliveira


Cartões amarelos: Wendell (Palmeiras)

Gols: Ruan Ribeiro, aos 38´/1ºT (0-1); Ruan Ribeiro, aos 3º/2ºT (0-2); Lucas, aos 5´/2ºT (1-2); Ian, aos 28´/2ºT (1-3)


AMÉRICA-SP (Técnico: Fábio Ramin)
Crystiano; Enzo Doneli (Gabriel, aos 15´/2ºT), Pedro Gallina, Arthur e Eduardo; João Gabriel (Murilo Motta, aos 41´/1ºT), Heitor e Edmílson; Victor Hugo (David, aos 26´/2ºT), Lucas (Nicolas, aos 26´/2ºT) e Hélio Motta (Gui, aos 26´/2ºT).


PALMEIRAS (Técnico: Paulo Victor Gomes)
Gilberto, Henri, Talisca e Ian; Léo, Pedro Lima e Estevão (Allan, aos 18´/2ºT); David Kauã, Ruan Ribeiro (Vitinho, aos 18´/2ºT) e Kevin (Kauan Santos, aos 18´/2ºT).