Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras avalia reforços para o meio do ano e busca a renovação de Scarpa

Entendimento interno é de que o elenco precisará ser fortalecido durante a próxima janela. Além disso, prorrogar o vínculo do meia é um dos assuntos prioritários para a diretoria

Palmeiras deve intensificar a busca por reforços para o meio desta temporada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras vem de títulos conquistados e um trabalho consolidado de Abel Ferreira, além de ter "atropelado" dois de seus grandes rivais recentemente. Tudo isso é comemorado e valorizado, mas ao mesmo tempo a intenção é fortalecer ainda mais esse momento de superioridade, sem deixar o nível cair. Para isso, a tendência é que alguns reforços cheguem no meio da ano. Além disso, em paralelo, há o trabalho para renovar o contrato de Gustavo Scarpa.

GALERIA
> Palmeiras tem 14 jogadores com mais de 100 jogos pelo clube no elenco

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Antes mesmo de saber da grave lesão de Jailson, que deve desfalcar o Verdão pelo resto da temporada, o clube já planejava alguns movimentos de mercado para a próxima janela de transferências. Como adiantou o Uol recentemente, há o entendimento de que haverá a necessidade de reforçar o grupo, considerado curto, como o próprio Abel Ferreira admitiu em entrevista coletiva.

O centroavante, é claro, continua sendo um dos principais alvos dos dirigentes e da comissão técnica alviverde. Depois de tentativas frustradas nos últimos meses, a intenção é atender ao pedido de Abel sem falta a partir de 18 de julho, quando a nova janela estará aberta. Mas essa não é mais a única empreitada no mercado, outras posições devem ser fortalecidas, pensando no rodízio do elenco em meio à administração do desgaste em três competições diferentes.

Além do centroavante, uma posição que tem despertado a atenção da diretoria palmeirense é a de meia, especificamente pensando em um substituto para revezar com Raphael Veiga, que é visto como essencial para o time, mas precisa "descansar". Outras funções também têm sido analisadas para atender às necessidades, o que tem sido mantido em sigilo. Segundo a reportagem ouviu de uma fonte, "quando o Palmeiras mostra interesse, os valores quadriplicam".

Tudo tem sido feito em concordância com a comissão técnica. As peças somente irão chegar com o aval dos portugueses, que perderam em Jailson uma peça importante, que trabalhava tanto como volante quanto como zagueiro. Abrindo uma necessidade que antes não havia. Agora, com essa ausência, somada à possibilidade de Danilo ser negociado no meio do ano, o clube praticamente será obrigado a buscar um nome para o meio-campo. 

Renovação de Gustavo Scarpa em pauta

Reforçar o elenco é uma prioridade, mas a manutenção dele também, e isso inclui a renovação de contrato de alguns jogadores, como já aconteceu com Marcos Rocha, que tinha vínculo até o fim deste ano e renovou até o fim de 2023. Agora é a vez de buscar um acordo com Gustavo Scarpa, mas as conversas ainda não tiveram um desfecho, nem positivo, nem negativo.

Segundo apurou o LANCE!, o jogador tem o desejo de atuar no futebol europeu, mas não comunicou nem decidiu que deixará o Palmeiras ao fim do contrato. O relacionamento entre as partes é considerado muito bom e transparente, o que tranquiliza a diretoria palmeirense e permite que as conversas não sejam apressadas. O clube tem enorme interesse em manter Scarpa e prolongar o vínculo por, no mínimo, mais dois anos (até 2024).

Apesar de não ter pressa e confiar em um acerto, caso nada que venha da Europa agrade o meia, o Verdão coloca essa questão como uma das prioridades para o planejamento do departamento de futebol. Scarpa está desde 2018 no Alviverde e conquistou oito títulos desde então: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), um Brasileirão (2018), uma Recopa (2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Florida Cup (2020).