Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras amplia vantagem na liderança e tem novo perseguidor no Brasileirão

Novo vice-líder é justamente seu próximo adversário no campeonato: o Flamengo, cada vez mais rival pelos títulos no futebol brasileiro. Verdão tem sua maior vantagem na tabela

Palmeiras agora tem o Flamengo como seu principal perseguidor no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras não teve a rodada perfeita no Brasileirão nesse fim de semana, mas chegou bem perto disso. Depois de vencer o Corinthians no sábado e fazer sua parte, o objetivo era torcer para Flamengo, Fluminense e Athletico-PR tropeçarem. Nem tudo deu certo, mas o Verdão fecha a 22ª rodada com nove pontos de vantagem na liderança, três a mais do que tinha na 21ª.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Além disso, o Alviverde agora tem um novo vice-líder em sua cola: o Flamengo, que goleou o Athletico-PR e se manteve nove pontos atrás do time de Abel Ferreira. As equipes se enfrentam no próximo domingo, no Allianz Parque, em um jogo que pode deixar o Palmeiras ainda mais confortável na liderança (com 12 pontos), ou aproximar o Fla da ponta, diminuindo a distância para seis pontos na tabela.

Nas contas palmeirenses, a rodada ideal contaria com um empate entre Flamengo e Athletico-PR, pois a distância para os cariocas subiria para 11 pontos, e a vantagem para o Furacão subiria para dez. No entanto, apenas os paranaenses tropeçaram, e o Verdão fechou a rodada com 11 pontos à frente dos comandados de Felipão, enquanto permaneceu com nove longe dos flamenguistas.

A outra ideia alviverde, porém, deu certo, já que o Fluminense acabou derrotado pelo Internacional. A vantagem que era de sete pontos, passou a ser de dez para o Flu, ganhando um pouco mais de conforto em relação a um adversário direto pelo título brasileiro deste ano. Lembrando que na 24ª rodada, no dia 27 de agosto, no Maracanã, o Palmeiras tem encontro marcado com o Tricolor carioca.

Tudo isso foi possível pensar por conta do resultado do último sábado, quando o Verdão fez sua parte e venceu o Dérbi contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O rival era o vice-líder com seis pontos atrás, mas, com a vitória alviverde, a vantagem foi para nove, a mesma para o Flamengo, que agora é o segundo colocado. 

Esse nove pontos de distância para o vice-líder representam a maior vantagem do líder nesta edição do Brasileirão. A maior anteriormente era a da 21ª rodada, quando o Palmeiras abriu seis pontos para o Corinthians. Assim, trata-se do momento de maior conforto do time de Abel Ferreira na liderança, mas é também o que traz a sequência mais complicada, com praticamente duas "finais" pela frente.

Como trunfo para disputar essa primeira "decisão" contra o Flamengo, o Verdão terá uma semana livre para descansar e para treinos, enquanto os cariocas terão um jogo duríssimo diante do Athletico-PR, fora de casa, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Dessa forma, o Alviverde vai ter foco total nesse jogo que pode decidir o Campeonato Brasileiro de 2022 de forma antecipada.

Distância do Palmeiras para o Top 8 do Brasileirão

1) Palmeiras - 48 pontos
2) Flamengo - 9 pontos a menos
3) Corinthians - 9 pontos a menos
4) Fluminense - 10 pontos a menos
5) Athletico-PR - 11 pontos a menos
6) Internacional - 12 pontos a menos
7) Atlético-MG - 13 pontos a menos
8) América-MG - 18 pontos a menos