Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras ainda tem fatores a resolver para contratar Bruno Tabata

Verdão teve avanços nas conversas com o Sporting, mas ainda não fechou a contratação do meia-atacante brasileiro. Restam alguns pontos a serem firmados e citamos alguns deles

Tabata demonstrou vontade de jogar no Palmeiras, agora aguarda desfecho (Foto: Divulgação/Sporting)
Escrito por

O Palmeiras teve avanços significativos nos últimos dias para contratar Bruno Tabata, do Sporting de Portugal. No entanto, a torcida ainda fica em dúvida sobre o que está faltando para que esse reforço finalmente seja concretizada. O negócio não é simples, mas o LANCE! buscou entender alguns pontos a serem sacramentados.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Vale destacar que a primeira dificuldade para esse tipo de negociação é o dinheiro. Mesmo para o Verdão, que tem uma saúde financeira excelente para os padrões sul-americanos, os valores em euros limitam muito ação do departamento de futebol. "Poxa, mas são só 5 milhões de euros". Sim, o "só" vale para eles europeus, já para os brasileiros é quintuplicar e ainda disponibilizar tudo isso à vista.

O Sporting quis assim, um valor fixo de 5 milhões de euros (quase R$ 27 milhões) e pagos de uma vez só. O Palmeiras tinha em mente dividir esses 5 milhões de euros entre valor fixo e bônus. Não deu certo. Depois, topou pagar o valor total, mas de forma parcelada, e parece que convenceu os portugueses a flexibilizarem a forma.

Mas aí é que vêm os entraves. A questão agora é a possibilidade de inserir um bônus por performance além dos 5 milhões fixos e ficar com uma porcentagem dos direitos econômicos, ou seja, o Sporting ganharia por metas alcançadas e ainda numa possível venda futura. Aqueles cinco milhões fixos podem até dobrar com essas variáveis.

Está vendo como não é fácil? No entanto, é possível dizer que ainda que seja difícil, a vontade do jogador em atuar no Brasil e disputar títulos pelo Palmeiras acaba ajudando na negociação. Se não houvesse esse fator, talvez as tratativas já estivesse encerradas. Se fechar a transferência, Tabata deve fechar contrato por quatro anos.

O meia, inclusive, recusou uma proposta do Oriente Médio, mais vantajosa financeiramente para ele e para o Sporting, a fim de ter essa chance com a camisa alviverde no topo do futebol brasileiro.

Dessa forma, não é exagero dizer que as pendências são entre o Palmeiras e clube português, uma vez que a outra parte interessada parece ter decidido o que quer para o seu futuro. Tanto fontes brasileiras quanto europeias estão otimistas com o desfecho do negócio e acreditam que os últimos obstáculo podem ser superados.

Embora o Palmeiras tenha até 15 de agosto, data do fechamento da janela, para definir a contratação, há quem diga que pode haver uma conclusão da "novela" ainda nesta semana. Por outro lado, há quem acredite que as coisas devem se resolver após o mata-mata com o Atlético-MG. Verdade mesmo é que Tabata é o alvo do Verdão para a posição de meia e não deve ter outra alternativa para este momento.