Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
Escudo–ATHLÉTICO-PR
2
2
Escudo-PALMEIRAS
Palmeiras

Palmeiras abre vantagem, perde jogador expulso e sofre empate do Athletico-PR no Brasileirão

Verdão chegou a ter 2 a 0 no placar, com direito a pênalti perdido por Endrick, mas acabou cedendo o resultado ao Furacão

Palmeiras teve 2 a 0 no placar, mas Athletico-PR foi buscar o resultado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Após sair com 2 a 0 no placar, o Palmeiras sofreu o empate do Athletico-PR e voltará de Curitiba com 2 a 2 na bagagem. A partida, realizada na Ligga Arena, neste domingo (2), pelo Brasileirão, teve direito a um pênalti de cada lado, Endrick desperdiçando cobrança e expulsão de Garcia pelo lado palmeirense. Os gols do jogo foram marcados por Endrick e Gabriel Menino pelo Alviverde, e Vitor Bueno e Vitor Roque, pelo Furacão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Pênalti logo de cara para o Verdão, e Endrick desperdiça

Nem bem o jogo começou e o Palmeiras levou perigo para o Athletico-PR. Em uma jogada que parecia perdida, Zé Ivaldo acabou dando uma cotovelada em Endrick dentro da área. O VAR solicitou ao árbitro que revisse a jogada e o pênalti foi marcado, mas apenas o cartão amarelo foi mostrado ao zagueiro paranaense. O próprio Endrick foi para a cobrança, mas bateu mal, nas mãos do goleiro Léo Linck.

Palmeiras continua melhor, e Endrick se redime

Apesar da penalidade desperdiçada, o Verdão continuava melhor. Em uma cobrança de falta de longe, Endrick levou perigo batendo forte, mas a bola foi para fora. O Athletico-PR levava certo perigo quando Vitor Roque conseguia ter a posse, nada muito mais do que isso. Dessa forma, o Alviverde aproveitava para ser eficiente no ataque. Foi quando Breno Lopes cruzou da direita, Endrick foi mais esperto do que a zaga e cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o placar. 1 a 0 Palmeiras.

Athletico-PR melhora, leva perigo, e Palmeiras quase faz golaço

Depois de o Verdão abrir o placar, o Furacão passou a intensificar os ataques e teve duas boas chegadas com Christian e Canobbio, que não tiveram êxito. Enquanto isso, o Alviverde seguia tentando aproveitar as jogadas em velocidade. Já no fim do primeiro tempo, Luis Guilherme lançou Endrick, que pegou de primeira na área e quase marcou um golaço, mas a bola bateu na trave. Pouco depois, o Athletico-PR quase empate com Erick, que desperdiçou ótima chance em passe de Canobbio.

Palmeiras volta melhor do intervalo e amplia o marcador

Assim como no primeiro tempo, o Verdão aproveitou os espaços dados pelo adversário para buscar os ataques. Na segunda etapa, com os donos da casa precisando empatar, a velocidade acabou sendo a grande arma palmeirense. Em cum contra-ataque, Breno Lopes teve duas chances para fazer o segundo, mas desperdiçou. Alguns minutos depois, porém Vanderlan foi esperto para recuperar a posse, Gabriel Menino buscou um chute colocado, a bola desviou em Thiago Heleno e acabou enganando o goleiro. 2 a 0 Alviverde.

Athletico-PR consegue um pênalti, fica com um a mais e diminui

O Palmeiras já estava na fase de dosar o ritmo e fazer alterações para administrar o jogo. Até que Vitor Roque arriscou um chute dentro da área, a bola bateu na mão de Garcia e o VAR indicou pênalti para o Furacão. O lateral-direito do Verdão, que já tinha amarelo, acabou sendo expulso. Na cobrança, Vitor Bueno converteu e diminuiu o placar para 2 a 1.

Vitor Roque deixa sua marca e empata a partida

Com a expulsão de Garcia, a partida mudou completamente e o Athletico-PR passou a ser dono do jogo. Bastou uma pressão maior no ataque que o time da casa aproveitou a desorganização palmeirense para a empatar. Vitor Bueno lançou Madson por trás da zaga, que cabeceou para o meio da área onde Vitor Roque estava sozinho fazer 2 a 2. Depois disso, a partida acabou tendo poucas oportunidades de mudança no marcador e terminou em igualdade.

E agora?

Com o empate, o Palmeiras vai a 23 pontos e fica na quarta posição na tabela do Brasileirão. Já o Athletico-PR vai a 20 pontos e está na nona posição na classificação. O Verdão volta a campo na quarta-feira (5), para enfrentar o São Paulo, às 19h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão também joga pela Copa do Brasil na quarta-feira (5), contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 x 2 PALMEIRAS
Local:
Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e hora: 2/7/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
Público e Renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Madson, Vitor Roque e Zé Ivaldo (APR)
Cartões vermelhos: Garcia, aos 21'/2ºT (PAL)
Gols: Endrick (21'/1ºT) (0-1), Gabriel Menino (11'/2ºT) (0-2), Vitor Bueno (21'/2ºT) (1-2), Vitor Roque (27'/2ºT) (2-2)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Marcelo Cirino, aos 51'/2ºT); Khellven (Madson, aos 25'/2ºT), Erick, Hugo Moura (Alex Santana, no intervalo) e Christian (Cuello, aos 25'/2ºT); Vitor Bueno, Canobbio (Terans, aos 33'/2ºT) e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.

PALMEIRAS: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Naves (Luan, aos 24'/2ºT), Richard Ríos (Gabriel Menino, no intervalo) e Jhon Jhon; Luis Guilherme (Fabinho, aos 13'/2ºT), Breno Lopes (Mayke, aos 24'/2ºT) e Endrick (Rony, aos 24'/2ºT). Técnico: João Martins.