Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palestrinas: Verdão apresenta Chú, Julia Bianchi e Tainara

Verdão passou por grande reformulação na temporada, perdendo muitas peças, mas conseguindo importantes contratações<br>

(Foto: Fábio Menotti)
Escrito por

O Palmeiras passou por uma enorme reformulação no elenco feminino para a temporada 2021 e, no último sábado (27), apresentou três importantes reforços para o time, sendo estes as jogadores Júlia Bianchi, Chú e Tainara.

>> Contrato do Palmeiras com a Puma só até dezembro: saiba até quando vai o contrato da fornecedora do seu time

Júlia Bianchi

A meia foi uma das principais contratações do Alviverde para este novo ano. Após uma badalada temporada no Avaí/Kindermann, a atleta venceu o prêmio Bola de Prata, além de ser escolhida para compor a Seleção do Brasileirão Feminino.

– As expectativas para o ano são as melhores. Acredito muito no projeto do Palmeiras no futebol feminino. Espero somar e contribuir para a equipe alcançar todos os objetivos – comentou Julia durante sua apresentação.

Além disso, a atleta comentou sobre o entrosamento entre as palestinas que atuaram juntas na Seleção Brasileira.

– A Seleção sempre contribui de alguma maneira. A gente teve quatro atletas convocadas. O entrosamento pode ajudar, já que não teremos um período longo de preparação. Espero que nesse tempo possamos melhorar ainda mais.

Chú Santos

A experiente atacante foi outro importante reforço do Verdão. Com títulos da Libertadores e Mundial de Clubes no currículo, Chú chega ao Palmeiras após uma boa temporada na Ferroviária, clube no qual disputou 25 partidas e anotou sete gols, em 2020.

Questionada, na coletiva de apresentação, sobre o desenvolvimento do futebol no Brasil, a atleta afirmou acreditar que, cada vez mais, as jogadoras da Seleção Brasileira estarão atuando no país.

– Eu tava na China, em 2019, e uma das coisas que me fizeram retornar em 2020 e continuar no país foi a crescente do futebol feminino, a visibilidade. Os clubes grandes, como o Palmeiras, retornaram ao futebol feminino. Acredito que, no próximo ano, a gente vai crescer mais ainda, não só o campeonato, mas o clube também. O título que traremos, em nome de Jesus, vai dar mais visibilidade e vai fazer com que as atletas tenham vontade de retornar ao Brasil.

Tainara

A zagueira Tainara é a mais jovem desta atletas. Com apenas 21 anos, a defensora atuou, na última temporada, com as cores do Santos. Nas Sereias da Vila, a jogadora fez um total de 13 partidas em 2020 e chamou a atenção da treinadora Pia Sundhage, que a convocou, em diferentes momentos, para a Seleção.

A atleta, que se destaca pela polivalência, comentou sobre esta característica, que pode ser muito útil sob o comando de Ricardo Belli.

– O futebol evoluiu muito e uma das coisas que somos cobradas é ser uma jogadora versátil, e eu venho buscando sim. Tudo vai se encaixar com a opção do treinador, com o que ele quer para a equipe. Venho para trabalhar e entregar meu melhor.