Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palestrinas encerram primeira fase do Brasileirão com marcas expressivas

Equipe tem a segunda melhor campanha, além de ter índices positivos na defesa e no ataque

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras encerrou a primeira fase do Brasileirão A1, na última quinta-feira (24), vencendo o Minas Brasília pelo placar de 3 a 2, de virada. Com isso, a equipe chegou a 37 pontos, tendo a segunda melhor campanha do torneio – mesmo assim, as Palestrinas ocupam a liderança em outros quesitos.

A equipe palmeirense é a única que não sabe o que é perder no torneio – são 11 vitórias e 4 empates, com um aproveitamento de 82,2%. A invencibilidade palmeirense, que já dura 16 jogos, também é um recorde, sendo a maior sequência invicta da história da equipe – o time não sabe o que é perder desde o dia 2 de dezembro de 2020.

Outro recorde conquistado foi o de maior goleada da história do Allianz Parque: a equipe venceu o Napoli por 8 a 0, igualando uma partida do sub-20, diante do Presidente Médici, que teve a mesma quantidade de gols.

Além disso, tem a melhor defesa, junto com o Corinthians, tendo levado apenas 13 gols em 15 jogos, sendo uma média de 0,8 por jogo. O ataque palmeirense não fica atrás: são 45 bolas na rede ao longo da primeira fase, o que faz a equipe ter o melhor setor ofensivo entre os 16 times.

As Palestrinas ainda contam com a artilheira da competição – Bia Zaneratto marcou em 13 oportunidades no torneio, além de ter servido suas companheiras em 7 oportunidades, sendo a atleta que mais participou dos tentos alviverdes.

Agora, o Palmeiras volta a ficar um tempo sem jogar – por conta dos Jogos Olímpicos, o mata-mata do Brasileirão será apenas em agosto. O Palmeiras enfrenta o Grêmio, que ficou em sétimo na tabela – por ser melhor colocado, o elenco alviverde decide em casa.