Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pacotão de reforços do Palmeiras demora a engrenar e só um é titular

Dos oito jogadores contratados no início da temporada, só Jean tem jogado entre os 11. Róger Guedes, o primeiro da leva para o segundo semestre, começou bem

Régis (quatro jogos) e Rodrigo (nenhum) podem sair antes do Brasileiro (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O título da Copa do Brasil não bastou para convencer a diretoria do Palmeiras de que tudo estava certo no fim do ano passado. Os dirigentes tinham dois caminhos a seguir: trocar o técnico ou fazer alterações no grupo? A segunda opção foi escolhida, Marcelo Oliveira seguiu no cargo, vários atletas foram liberados e oito chegaram. Pelo menos no primeiro semestre, não deu certo: Marcelo caiu em março e o time foi eliminado do Paulista e da Libertadores.

Improvisado na lateral direita, o volante Jean é o único dos oito contratados no início da temporada que tem jogado como titular.

Dois jogadores ainda nem estrearam: o goleiro Vagner, reserva imediato de Prass, e o volante Rodrigo, jovem que pode ser emprestado para ganhar experiência – tem contrato até dezembro de 2017. O meia Régis, que fez só quatro jogos e nem tem sido relacionado por Cuca, é outro que pode sair, este de forma definitiva. Ele está emprestado pelo Sport até o fim do ano e negocia para ser repassado ao Bahia.

Edu Dracena, o zagueiro experiente que Marcelo Oliveira pediu à diretoria, tem sido preterido por Thiago Martins. O jovem também superou Roger Carvalho, outro defensor que chegou para 2016.

O caso mais emblemático é o de Erik, que custou R$ 13 milhões por 60% dos direitos econômicos e ainda não conseguiu uma sequência de jogos. Contratado sob grande expectativa, o atacante foi cortado do banco em alguns jogos da Libertadores, mas o clube ainda confia que ele possa render neste ano.

O mesmo se aplica ao meia Moisés, que foi bem nos dois amistosos da pré-temporada, mas sofreu lesão séria logo em seu primeiro jogo oficial e operou o pé esquerdo.

Uma nova leva de reforços chegará. Róger Guedes puxou a fila e tem agradado até o momento, tanto que foi o substituto de Dudu no clássico de domingo, contra o Santos. Fabiano, lateral-direito, e Fabrício, lateral-esquerdo e meia, virão do Cruzeiro. Éverton, meia-atacante do Flamengo, também agrada a Cuca.

OS REFORÇOS DE 2016:

Vagner
Contratado para ser reserva, o goleiro ainda não jogou. Tem contrato até o fim de 2019.

Edu Dracena
Chegou com status de titular, mas foi atrapalhado por lesões e agora é reserva de Thiago Martins. O zagueiro de 33 anos tem oito jogos pelo clube e contrato até o fim de 2017.

Roger Carvalho
Fez sete jogos pelo clube e também foi titular por um curto período, com Marcelo. Reserva com Cuca, tem contrato até o fim do ano.

Jean
Reforço que mais jogou no ano: 17 vezes. O volante tem atuado improvisado na lateral direita. Tem um gol e duas assistências no Verdão. Seu contrato acaba no fim de 2019.

Rodrigo
O ex-volante do Goiás de 22 anos foi emprestado até o fim de 2017 com opção de compra. Foi inscrito só na Libertadores e ainda não jogou pelo time.

Régis
O meia de 23 anos foi emprestado até o fim do ano. Apesar do início promissor nos treinos, pouco fez: quatro jogos, sem gols ou assistências. Não tem sido nem relacionado.

Moisés
Foi bem no torneio amistoso em Montevidéu, mas sofreu uma fratura no pé esquerdo. Tem três jogos e um gol. O meia de 28 anos de idade deve voltar no próximo mês.

Erik
Contratação mais cara, tem 14 jogos (a maioria saindo do banco), só uma assistência e nenhum gol. Perdeu espaço para o novato Róger Guedes. Seu contrato acaba em 2020.

Róger Guedes
O garoto de 19 anos chegou há três semanas e teve um bom começo: dois jogos, uma assistência. Foi titular contra o Santos, na Vila Belmiro.