Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Os caras’ das decisões do Palmeiras: quarteto foi titular em todas as finais com Abel Ferreira

Verdão disputará sua décima partida de final, somando ida e volta, sob o comando do português. Em comum entre elas a presença de quatro jogadores como titulares absolutos

Weverton, Gómez, Veiga e Rony: titulares em todas as finais com Abel (Foto: Montagem/Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília), o Palmeiras disputa sua primeira final de Mundial de Clubes no formato atual, mas esse time, sob o comando de Abel Ferreira, já é um veterano em finais. Até aqui são nove partidas de decisão somando ida e volta, ou seja, será a décima neste período. Em comum entre elas, a presença de quatro titulares absolutos que estarão em mais uma.

> GALERIA: Palmeiras está em busca do bi? Veja títulos mundiais que os clubes brasileiros poderiam reivindicar

TABELA
> Veja tabela e simulador do Mundial de Clubes-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Vem aí a taça do Mundial 2021? Lembre os títulos internacionais do Palmeiras

Desde que Abel começou sua saga vitoriosa no Verdão, o clube esteve nas seguintes finais: Libertadores-2020, Copa do Brasil-2020 (ida e volta), Supercopa-2021, Recopa-2021 (ida e volta), Paulistão-2021 (ida e volta), Libertadores-2021 e agora na disputa do Mundial de Clubes-2021.

Ao levantar as escalações de todas essas nove partidas decisivas que antecederam a deste sábado, é possível notar que o treinador português utilizou 27 jogadores diferentes entre titulares e reservas, sendo que apenas cinco deles estiveram em todas as finais: Weverton, Gustavo Gómez, Felipe Melo, Raphael Veiga e Rony. Desses, apenas Melo não está mais no clube.

O volante, na comparação com os outros quatro, tem uma diferença: foram seis finais como titular e três como reserva. Enquanto isso, o quarteto fez parte do 11 inicial em todas as decisões com Abel Ferreira. Weverton, Gómez, Veiga e Rony fizeram parte de todas as escalações do Verdão nesses nove jogos finais.

Luan poderia ser outro a integrar essa seleta lista, mas participou de uma decisão a menos, já que ficou fora da partida de volta da final da Copa do Brasil-2020, contra o Grêmio, em decorrência de sua expulsão no jogo de ida. Assim, ele esteve em campo como titular em oito desses nove duelos.

Para este sábado, se nenhum contratempo ocorrer, o quarteto será titular pela décima decisão consecutiva sob o comando de Abel Ferreira. Os quatro, assim como Luan, seguem sendo presença garantida no 11 inicial do técnico português. Pelos nomes e importância no clube, não é à toa que eles estarão em campo naquela que talvez seja a final mais importante do Palmeiras.

Jogadores com mais participações em decisões com Abel Ferreira

Weverton -  9 participações (9 como titular)
Gustavo Gómez - 9 participações (9 como titular)
Raphael Veiga - 9 participações (9 como titular)
Rony - 9 participações (9 como titular)
Felipe Melo - 9 participações (6 como titular e 3 como reserva)
Luan - 8 participações (8 como titular)
Mayke - 8 participações (3 como titular e 5 como reserva)
Wesley - 7 participações (4 como titular e 3 como reserva) 
Danilo - 7 participações (3 como titular e 4 como reserva)
Patrick de Paula - 7 participações (2 como titular e 5 como reserva)
Gabriel Menino - 7 participações (1 como titular e 6 como reserva)
Marcos Rocha - 6 participações (6 como titular)
Matías Viña - 6 participações (6 como titular)
Zé Rafael - 6 participações (6 como titular)
Luiz Adriano - 6 participações (5 como titular e 1 como reserva)