Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Organizada do Verdão ataca diretoria e elenco: ‘Não aguenta pressão, fora’

Em nota no Facebook, Mancha Alviverde fez um longo protesto, pontuando os fracassos de 2017, o que considera 'incoerências' do ano e faz até pedido de lista de dispensas

Parede do Allianz Parque foi pichada. Mais tarde, foi a vez de a Mancha soltar nota (Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, divulgou nesta quinta-feira uma longa nota em sua página no Facebook, fazendo críticas que recaem na diretoria e elenco. Com o título "não aguenta a pressão, fora do Verdão", a uniformizada chegou a sugerir uma lista de dispensa, incluindo o atual técnico Alberto Valentim.

O texto cita os fracassos do time no Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, o mais recente a derrota no Dérbi de domingo. Para a torcida, os resultados mostram que os jogadores "não aguentam a pressão" e quem é assim "não deve jogar na S. E. Palmeiras".

A "lista de dispensa" tem os nomes de Egídio (com contrato até dezembro), Róger Guedes, Tchê Tchê (segundo eles a 'versão 2017'), Bruno Henrique, Fabiano, Antônio Carlos (com contrato até dezembro), Juninho, Luan, Zé Roberto (com contrato até dezembro), Jean, Arouca, Michel Bastos, Fernando Prass (com contrato até dezembro), Deyverson e Erik.

Até Dudu e Borja foram citados pela Mancha como jogadores que podem ser negociados caso venham boas propostas. O único poupado foi Felipe Melo, considerado alguém que pode mexer com o "brio" do time.

"O Melo não leva desaforo para casa, podemos até perder, mas em pé e lutando. Como é a cara da nossa torcida. O capitão de um time grande não pode ser um chorão...", escreve o texto, fazendo alusão ao atual detentor da faixa, Dudu.

Na diretoria, Alexandre Mattos, homem forte o futebol, foi atacado por gastar muito em reforços, enquanto o presidente Maurício Galiotte foi tratado como "decepção", "sem pulso".

Não é o primeiro protesto de palmeirenses após a derrota para o Vitória, na quarta-feira. A parede de uma das bilheterias do Allianz Parque acabou pichada, com: "Vergonha", "Jogadores medíocres" e "Felipe Melo + 10".

Veja a nota completa:

NÃO AGUENTA PRESSÃO, FORA DO VERDÃO
Isto vale para TODOS... Treinador, auxiliar, diretor de futebol, presidente e principalmente "jogadores", que demostraram que não têm culhão e são pipoqueiros.
Esse ano podemos considerar 4 jogos decisivos:
- Paulista: No primeiro jogo decisivo contra a Ponte Preta levamos 3 gols.
- Copa do Brasil: Jogando em casa, levamos 3 gols no primeiro tempo, apesar de buscar o empate. E no jogo de volta não aguentaram segurar a vitória e cederam o empate no final.
- Libertadores: Em Guayaquil a equipe ficou com medo de vencer um jogo fácil e conseguiu perder no final. Em casa não tiveram futebol, vontade e garra para ganhar de 2.
- Brasileirão: Contra os Gambás pedindo para tomarmos o título, conseguimos tomar 3 gols no primeiro tempo.
São resultados e jogos que mostram que os jogadores são PIPOQUEIROS, não aguentam PRESSÃO e jogador assim NÃO DEVE JOGAR NA S. E. PALMEIRAS.
São tantas incoerências:
A insistência com o Egídio é algo de tirar o sono do torcedor, chega a ser absurdo. Até o Zé Roberto daqui 5 anos (terá 50) vai ser melhor que o Egídio.
Roger Guedes é um pilantra e nem os jogadores sem sangue que temos aguentam ele, mesmo assim sempre está jogando.
Felipe Melo, nem vamos discutir a qualidade do futebol dele (se tiver velho, lento ou qualquer desculpa... Mesmo assim joga mais que Jean, Thiago Santos, Bruno Henrique e esse Tchê Tchê versão 2017)... Só que esse time sem sangue e vontade precisa de alguém que mexa com o brio deles, que não troque camisa em jogo decisivo com o inimigo ainda no intervalo. O Melo não leva desaforo para casa, podemos até perder, mas em pé e lutando. Como é a cara da nossa torcida. O capitão de um time grande não pode ser um chorão... Tem que ser alguém que impõe respeito nos seus jogadores e medo nos adversários. Temos esse jogador no elenco e é a quarta opção. Vai entender!
E podemos ficar aqui divagando com várias incoerências e absurdos. E de quem é a culpa? Hoje é dos pilantras desses jogadores! Só que eles são o reflexo de um presidente banana e um diretor de futebol estrela.
MATTOS
Em 2017 foram gastos mais de R$ 120 milhões para reforçar o time ou a conta bancária daqueles que ganham comissões nas transações?
Já soltamos uma nota esse ano comentando do Mattos e seus esquemas... O cara rasga dinheiro do Palmeiras e do patrocinador. Algumas contratações não têm logica pelo valor.
Basta procurar na nossa página que temos todos os dados, com números, nomes, empresários e valores. Quando soltamos essa nota há alguns meses, o Mattos até apareceu para entrevista coletiva e uma boa parte da nossa torcida elogiando a postura do tal "Mittos". Um absurdo que ninguém veja, ou melhor, que o nosso próximo alvo não tenha coragem de fazer nada.
MAURÍCIO
Já "batemos" no Maurício Galiotte, uma decepção como presidente, pois trata-se de um homem sem pulso, que quer agradar a todos e não agrada ao Palmeiras. Um homem que fala bem e trabalha mal nos bastidores. Não toma nenhuma atitude referente às falcatruas do Mattos, amarelou e ficou em cima do muro na situação Melo X Cuca, sem força nenhuma nos bastidores da CBF, não consegue se impor em nada.
O pior você analisa quando ele tem o melhor: o cara tem um clube estável financeiramente, um patrocinador que injeta dinheiro no futebol, no começo do ano tinha o atual campeao brasileiro, bastaria contratações pontuais, bastaria ter acertado o técnico no começo do ano. Tinha tudo em mãos e vamos sair de 2017 com as mãos vazias. Título é obrigação, sim... Principalmente com os times falidos que temos no Brasil. O maior exemplo é o nosso rival. Realmente o Brasil merece o 7x1.
Galiotte, não tem como você sair, né? Temos que esperar o final do mandato. Só que tome uma atitude de homem e faça dispensas para 2018. Já que temos dinheiro, contrate certo e, de preferência, jogadores que resolvam, que aguentem a pressão! Não precisamos de 10 jogadores, mas 4, 5 que sejam para vestir a camisa. Essa camisa tem peso.
LISTA DE DISPENSA:
Para ajudar o presidente (que não conseguimos tirar, pois temos que esperar as eleições), vamos fazer uma lista com as pipocas dentro do elenco. E, aliás, Maurício, se continuar assim, em 2018 a sua história no Palmeiras será apagada (como sempre foi):
FORA DO VERDÃO
Diretoria:
- Alexandre Mattos
Auxiliar técnico:
- Valentim
Pior jogador:
- Egídio
Jogador safado:
- Roger Guedes
Zaga que qualquer um passa:
- Fabiano
- Antonio Carlos
- Juninho
- Luan
- Zé Roberto
Meio Campo sem raça
- Jean
- Arouca (esse é uma piada)
- Michael Bastos (piada II)
- Bruno Henrique
- Tchê Tchê (versao 2017)
Como chamam isto de atacantes?
- Deyverson
- Erick
E também se quiserem fazer um dinheiro com o Dudu, já deu e vai com Deus.
Se quiserem fazer um bom negócio com o Borja que seja bom para ambas as partes, está bom também.
Aproveita e não renova com o Prass, agradece por anos anteriores e obrigado.
Quem não aguenta pressão de jogos decisivos, com certeza não vai aguentar a pressão da sua própria torcida. Se o Palmeiras não dispensar, eles vão pedir para sair.
Pipoqueiro não gosta de pipoca? Vocês terão!
E também muita, mas muita pressão até o final desse ano!
Diretoria Mancha Alvi Verde