Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em recuperação de atletas, Palmeiras se reapresenta após vitória

O Alviverde concedeu folga ao elenco na última segunda e, nesta terça, realizou atividades na Academia de Futebol; Viña e Veron dão sequência à transição física

Matías Viña realizou aquecimento e atividade com preparadores físicos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Santos, no último domingo, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol, visando ao confronto contra o Bahia, no próximo sábado. Matías Viña e Gabriel Veron, em transição física, realizaram atividades separadas.

O lateral-esquerdo participou de um aquecimento e depois fez um exercício com o preparador físico Thiago Maldonado. Já o jovem atacante permaneceu na parte interna da academia, enquanto o zagueiro Felipe Melo deu sequência ao cronograma de recuperação na fisioterapia do Núcleo de Saúde e Performance. Vale lembrar que os três, mais Rony, Gustavo Gómez e Gabriel Silva realizaram atividades na última segunda, dia de folga do elenco.

Os titulares do triunfo sobre o Peixe realizaram atividades regenerativas e, na sequência, complementaram o trabalho com uma corrida em torno do gramado. Os demais atletas realizaram um treino técnico no campo, entre eles Bruno Henrique, titular no clássico, Willian, Ramires e Gustavo Scarpa, que entraram no decorrer da partida.

Após um aquecimento com bola, o grupo realizou um treino de finalizações orientado pelo auxiliar técnico Maurício Copertino. Na sequência, com os jogadores divididos em dois times de cinco cada e mais um coringa, fizeram um treino de enfrentamento em campo reduzido com no máximo dois toques na bola.

Vale lembrar, ainda, que o clube confirmou na última segunda-feira uma lesão no músculo posterior da coxa direita do lateral-direito Marcos Rocha. A recuperação deve ser de duas a três semanas.

Neste momento, o Palmeiras acumula nove jogos de invencibilidade, a maior sequência desde o início desta temporada. O próximo compromisso da equipe será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no sábado, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o quarto colocado na tabela, com oito pontos e um jogo a menos.