Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no clássico contra Santos: Palmeiras tem 3 titulares pendurados

Contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, Cuca corre o risco de perder peças importantes para o confronto direto na briga pelo título ante o Alvinegro praiano, no dia 30

(Foto: Ale Cabral/AGIF)
Escrito por

Edu Dracena, Egídio e Mayke. Se qualquer um desses três levar cartão amarelo contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, Cuca perderá um titular para enfrentar o Santos, no dia 30, no Allianz Parque, clássico que é confronto direto na briga pelo título brasileiro, na contas do Palmeiras.

O técnico quer que o Verdão atinja o aproveitamento mais próximo possível dos 100% nas próximas cinco rodadas, mas não há dúvida da importância do clássico do dia 30. Dependendo dos resultados deste fim de semana, o jogo contra o Santos pode firmar o Palmeiras na vice-liderança da competição, além de diminuir a vantagem para o Corinthians, primeiro colocado, hoje com 13 pontos a mais.

Em relação ao trio pendurado, a maior preocupação é com o contestado Egídio. Michel Bastos tenta se recuperar de infecção na pele e não estará à disposição para o clássico. Caso Egídio receba cartão amarelo neste domingo, as opções como lateral-esquerdo se restarão a Zé Roberto, que Cuca vê como meia atualmente, ou a improvisação do zagueiro Juninho.

Já Mayke, apesar de ter características mais ofensivas, poderia ser substituído por Fabiano, lateral-direito de origem. No caso de Edu Dracena, Luan e Antônio Carlos seguem como alternativa enquanto Mina se trata de fratura no pé esquerdo.

Mas os três não são os únicos pendurados. A lista tem ainda nomes que devem ficar no banco neste domingo, como o zagueiro Luan (acaba de volta de suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-MG), o volante Bruno Henrique e os atacantes Keno e Róger Guedes. Os volantes Felipe Melo e Gabriel Furtado também têm dois amarelos, mas dificilmente viajarão ao Rio de Janeiro.

Para enfrentar o Fluminense, Cuca já confirmou a escalação como Willian como única novidade após cumprir suspensão na vitória sobre o Coritiba, na segunda-feira - entra no lugar de Keno. O Verdão vai a campo com: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Jean, Moisés e Dudu; Willian e Deyverson.