Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras oferece visita ao CT para garoto atingido por gás em Brasília

Jovem cadeirante teve de ser retirado por seu pai do estádio na capital federal durante a briga entre torcedores do Verdão e Flamengo, no domingo. Auxiliar de Cuca fez o convite

Torcida carrega filho no Mané Garrincha (Foto: Reprodução/Vídeo)
Escrito por

Eudes Pedro, auxiliar técnico do Palmeiras, convidou o jovem torcedor do clube atingido por gás de pimenta no estádio Mané Garrincha a visitar a Academia de Futebol. A cena do menino sendo carregado pelo pai durante o confronto entre palmeirenses e flamenguistas marcou o jogo de domingo, em Brasília (DF).


O spray foi jogado por policiais militares para conter membros das torcidas organizadas do Verdão, que tentaram invadir um setor de rubro-negros.  O restante da torcida, incluindo crianças, passava pelos corredores e fugiu desesperada para retornar aos assentos. Até os jogadores se sentiram mal e o jogo foi atrasado em 15 minutos.

Durante a confusão, foi visto o pai palmeirense tirando o filho com necessidades especiais do local, chorando. Um membro do atendimento do estádio, usando uma máscara por conta do gás de pimenta, carregou a cadeira de rodas do menino. 

Por conta do problema, Flamengo e Palmeiras serão enquadrados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além do artigo 64 do Regulamento Geral de Competições. Ou seja, a pena máxima é dez partidas sem torcida e/ou tendo que mandar jogos longe de casa.