Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador científico do Palmeiras explica lesões de Veron e projeta ano

Daniel Gonçalves disse o que será feito na próxima temporada, visando deixar a promessa do Verdão mais pronta para se destacar entre os profissionais

Veron perdeu as principais partidas da temporada por lesão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Em sua primeira temporada completa como jogador profissional do Palmeiras, a joia Gabriel Veron passou por diversos problemas físicos, perdendo as finais do Campeonato Paulista da e Libertadores, além de ser cortado da lista do Mundial de Clubes.

20 motivos para acreditar que o Palmeiras vai seguir faturando títulos nos próximos anos

Convidado do NP Cast #10, Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, explicou o motivo das lesões da Cria da Academia mais promissora e disse o que será feito a respeito para a próxima temporada:

- O Veron é um atleta em formação. Apesar de ser extremamente precoce, tanto no desenvolvimento técnico quanto no físico, ele jogou pouco pelo Sub-20. Entre os profissionais, o nível de resistência é maior, não tem como ele ter a facilidade que tinha no Sub-17. Ele teve uma lesão muscular grave na volta da quarentena e, em uma temporada tão apertada, com tantos jogos decisivos, não houve tempo de treinamento suficiente para ele se recuperar e competir adequadamente - ponderou.

>> Veja a tabela completa do Paulistão e simule os próximos jogos

- Uma vez que não teremos pré-temporada, o nosso Núcleo de Saúde e Performance vai fazer uma investigação criteriosa em todos os aspectos durante esse período de recesso de alguns jogadores. A ideia é deixar jogadores como o Veron mais prontos para as muitas exigências competitivas que teremos - concluiu Daniel Gonçalves.

A expectativa é de que o atacante consiga maior sequência na temporada 2021. Em 2020, Veron somou 39 jogos, com nove gols, quatro assistências e 45 passes para finalização com a camisa do Palmeiras.

Confira o NPCast #10 completo com Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras: