Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre passa o bastão, e renovação de Mattos ‘inicia’ gestão Galliote

Novo presidente assumirá apenas na segunda quinzena de dezembro, mas já é o responsável por negociar a renovação de diretor. Outros assuntos virão depois

Maurício Galiotte, ainda vice-presidente, ao lado de Nobre (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A assinatura de contrato de Eduardo Baptista, o anúncio dos reforços que já têm acordo com o clube e as esperadas reuniões para tratar das renovações de contrato com atletas como Jailson e Gabriel estão na "fila" de prioridades do Palmeiras. À frente de tudo isso, está a renovação do diretor de futebol Alexandre Mattos, cujo vínculo termina em 31 de dezembro deste ano. A negociação para mantê-lo por mais duas temporadas "inicia" a gestão Maurício Galiotte.

Eleito para o biênio 2017/2018, o novo presidente só vai assumir a cadeira de Paulo Nobre na segunda quinzena deste mês, mas aos poucos já vai trabalhando como mandatário máximo. O próprio Nobre tem dito que sua postura nos últimos dias tem sido mais "reativa" do que "proativa". Ou seja, ele tem participado do dia a dia, mas opinando nas questões primordiais do planejamento para o próximo ano apenas quando é consultado.

Galiotte declarou na terça-feira que pretende resolver a situação de Mattos até sexta. As reuniões sobre esse tema serão todas tocadas pelo futuro presidente.

Embora o diretor de futebol tenha recebido contatos de outros clubes, o otimismo pelo "fico" é total. O próprio Mattos, na semana passada, declarou que "está todo mundo feliz, então é só ajustar algumas coisas". O LANCE! também ouviu de pessoas ligadas à diretoria que a resolução deve ser rápida, sem novela, e que o acordo será tratado como primeiro grande ato da nova gestão. É por isso que o assunto é tratado como prioridade total, deixando todas as outras pendências em segundo plano.

– A situação é a seguinte: primeiro nós vamos tratar Alexandre Mattos. Até o fim dessa semana temos resolvida a situação dele. A nossa ideia é ficar com ele por mais dois anos. A expectativa é de que até sexta a gente tenha a situação resolvida – disse Maurício Galiotte.

Contratado no fim de 2014, Mattos foi o responsável por uma profunda reformulação no departamento de futebol. Sob seu comando, o clube trouxe 38 jogadores (sem contar os que estão vindo para 2017) e conquistou dois títulos nacionais.

A probabilidade de ficar é tão alta que o diretor já tem o planejamento para 2017 adiantado. Até agora, três jogadores foram contratados: os meias Hyoran e Raphael Veiga e o atacante Keno. O armador Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), também está perto.

Também foi ele que adiantou o acordo com Eduardo Baptista na semana passada. O técnico já se desligou da Ponte Preta para assinar.