Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre diz que L. Lima foi oferecido e brinca com ‘chilique’ de Modesto

Presidente do Palmeiras afirma que clube não fez proposta pelo meia do Santos e diz que mandatário do Peixe tem problemas com Alexandre Mattos

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Escrito por

Paulo Nobre reforçou nesta quinta-feira que o Palmeiras não oficializou uma oferta ao Santos por Lucas Lima. Segundo o presidente, o meia foi oferecido, mas as conversas não avançaram, já que o jogador é muito caro.

- Imagine se seu jogador não está satisfeito. O que você faz? Sai batendo em portas e oferece para todos. No Palmeiras não é diferente. Na sala do (Alexandre) Mattos vive aparecendo empresário. O Lucas Lima com certeza foi oferecido. Mas nem chegou ao ponto de sabermos a proposta. Isso é proposta? Não, é só especulação e é feito em todos os clubes. O Palmeiras não procurou o Lucas Lima. Mas gostaria de tê-lo no time? Claro, como eu também quero ter o Messi e o Cristiano Ronaldo - disse Nobre, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Embora o Verdão não tenha entregado um documento formalizando interesse em Lucas Lima, o LANCE! apurou o clube chegou a entrar em contato por telefone com o superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto dos Santos, e mostrou-se disposto a pagar R$ 5 milhões pelos 10% que o clube alvinegro tem dos direitos econômicos do camisa 20. As conversas não avançaram.

- É um jogador de Seleção, quem não se interessa por ele? É um baita jogador, mas para nós é claro que estando na Seleção e com destaque, foge da realidade do futebol brasileiro. O Palmeiras não tem condição de contratar um jogador com preço de futebol europeu. Se o Gabriel (Jesus) tem multa de 40 milhões de euros, imagine o Lucas Lima? - questionou.

A possibilidade de o Verdão tentar tirar o meia da Vila Belmiro deixou irritado o presidente Modesto Roma Júnior. Em entrevista à rádio Bradesco Esportes, o dirigente chegou a falar que, caso fosse confirmada uma oferta do Palmeiras pelo atleta, iria processar Paulo Nobre. O palmeirense brincou com o "chilique".

- Tivemos o chilique do Modesto Roma. Mas é porque ele tem problema com o Alexandre Mattos. Ele acha que Mattos fez isso e aquilo e teve o caso do Thiago Maia (volante do Santos, que chegou conversar com o Palmeiras), que foi oferecido para vários, e no fim conseguiu aumentar o seu salário. O Roma disse que gosta de mim, mas não gosta do meu filho (Mattos) - brincou Nobre.

- Mas não fazemos negócios assim. O Dracena não está no Palmeiras? Antes ele jogava no Corinthians. Pergunte ao Roberto (Andrade) e ao Andrés Sanchez qual o procedimento para contratação. Liguei para o Roberto e o Alexandre falou com o Andrés, e o Roberto me disse: "está tudo em ordem" - encerrou.