Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras negocia com o Vitória para renovar o empréstimo de Luan Silva

Vínculo com o atacante é válido até o dia 31 de maio, e Verdão tenta prolongá-lo até o fim do ano, comprando 15% dos direitos econômicos do jogador, que se lesionou na estreia

Luan Silva fez o seu primeiro jogo pelo Palmeiras no sábado e se lesionou (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras iniciou a negociação com o Vitória pela permanência de Luan Silva ao menos até dezembro. O atacante está emprestado até o dia 31 de maio, mas a intenção alviverde é prolongar o acordo por mais seis meses, comprando 15% de seus direitos econômicos.

A informação foi publicada pelo Globo Esporte, e o Palmeiras deve pagar R$ 3 milhões por esta fatia. Inicialmente, o contrato com Luan Silva contava com a opção de compra no meio de 2020 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,4 milhões), mas a ideia do Verdão não é exercê-la agora.

Ainda que o atacante tenha mostrado potencial, ele jogou apenas 42 minutos com a camisa alviverde. Luan Silva fez sua estreia no sábado, contra a Ferroviária, e teve de sair no fim da primeira etapa, após sofrer uma lesão de grau 2 na coxa esquerda. Ele deve ficar cerca de um mês fora, e o plano no Palmeiras é ver o atacante atuando mais antes de decidir se irá comprá-lo.

​Contratado em março de 2019, o jogador chegou para completar o tratamento de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já no Verdão, ele precisou passar por outro procedimento na região e por isso não conseguiu jogar no ano passado.

Em 2020, sem problemas físicos, começou a chamar a atenção de Vanderlei Luxemburgo, que o inscreveu tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores. O garoto ficou com a camisa 9 e já disse que sua vontade também é permanecer.