Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras negocia com Hellas Verona a compra dos direitos econômicos de Alan Empereur

Zagueiro não cumpriu metas estipuladas em contrato que obrigariam sua compra. Com intenção de manter o jogador, a diretoria do Verdão conversa com os italianos<br>

Alan Empereur em jogo diante do Flamengo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Titular na ausência de Renan, o zagueiro Alan Empereur tem o futuro incerto no Palmeiras. O jogador de 27 anos não cumpriu as metas previstas em contrato que garantiriam a compra dos seus direitos econômicos pelo Verdão e, com isso, a diretoria do clube negocia com o Hellas Verona-ITA para manter o jogador. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Lavieri, do UOL.

>> ATUAÇÕES: Weverton e Rony vão bem, mas não evitam derrota do Palmeiras para o Flamengo
>> Confira a tabela do Brasileirão 2021 e faça sua simulação

O NOSSO PALESTRA/LANCE! já havia antecipado em abril que no contrato de empréstimo de Empereur existia uma cláusula de obrigatoriedade de compra caso o atleta atuasse em 60% das partidas. Esta meta, contudo, não foi batida e, portanto, o Alviverde possui a liberdade para decidir continuar ou não com o jogador.

A permanência do defensor é um desejo do treinador Abel Ferreira, que, devido aos desfalques causados pelas seleções e às lesões decorrentes da maratona de jogos, não gostaria de perder uma peça que utiliza com frequência. Deste modo, a alta cúpula alviverde trabalha pra garantir a compra dos direitos econômicos do jogador. O modelo preferido é com pagamento parcelado e, se possível, com o primeiro vencimento ocorrendo apenas no futuro.

Alan Empereur chegou ao Palmeiras em 2020 a pedido do próprio Abel Ferreira. Pela equipe, atuou em partidas importantes como no confronto contra o River Plate, pela Libertadores, e contra o Grêmio, pela decisão da Copa do Brasil.