Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras negocia com o Coritiba para contratar zagueiro Juninho

Zagueiro de 22 anos está na mira do clube desde o início do ano. Ideia do Verdão é contratá-lo para suprir a ausência de Vitor Hugo. Coritiba confirma as tratativas

Aos 22 anos, Juninho tem se destacado no Coxa e pode jogar também na lateral esquerda (Foto: Divulgação)
Escrito por

A uma assinatura de vender Vitor Hugo para a Fiorentina (ITA), o Palmeiras reabriu as conversas com o Coritiba para contratar o zagueiro Juninho, de 22 anos. O jovem encantou o clube no Brasileirão do ano passado e já é alvo da diretoria desde o início desta temporada.

- Ontem à noite o Palmeiras fez contato com a nossa diretoria de futebol e ficou de apresentar uma proposta pelo Juninho. Por enquanto está nisso. Estamos pedindo 5 milhões de euros (mais de R$ 17 milhões) - disse Rogério Bacellar, presidente do Coritiba.

O clube paranaense é dono de 60% dos direitos econômicos de Juninho, cujo contrato se encerra no meio do ano que vem. Se não vendê-lo agora, o Coxa abrirá uma brecha para que o atleta assine um pré-contrato no fim do ano para sair de graça ao término do acordo. É por isso que, no Palmeiras, há bastante otimismo para que a negociação termine com final feliz, inclusive pagando valor menor do que o cobrado pelo Coxa.

A relação entre as duas diretorias é boa. Nesta semana, o Palmeiras liberou o atacante Alecsandro para acertar com o Coritiba e aceitou pagar os salários dele até o fim do ano, como parte da compra de Raphael Veiga. Em 2015, os paulistas já haviam contratado Robinho, destaque dos paranaenses, em troca dos empréstimos de Mazinho, Amaral, Vinicius e Leandro. Em 2016, Leandro Almeida trocou o Couto Pereira pelo Allianz Parque.

Juninho pode suprir duas necessidades do elenco alviverde. Uma delas, obviamente, está na zaga. Quando Vitor Hugo sair, no início de junho, o clube terá apenas Mina, Edu Dracena e Antônio Carlos à disposição. Luan, recém-chegado do Vasco, ainda ficará dois meses fora tratando uma lesão no pé, e Thiago Martins voltará só no fim do ano, já que se recupera de cirurgia no joelho. A outra necessidade é na lateral esquerda. Cuca quer mais um atleta para a posição, e o defensor do Coxa a executou bem no Brasileirão de 2016.