Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não tem que ter medo do Corinthians’, diz Luxa antes da final

Após vitória contra a Ponte Preta na semi do Paulista, técnico do Palmeiras avaliou confrontos contra o maior rival e disse que ninguém está no clube por estar

Clubes farão Dérbi na decisão do Paulista, em dois jogos da final (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Escrito por

A semifinal mal passou e o Palmeiras já está de olho na decisão do Campeonato Paulista diante do Corinthians, em jogos que acontecem nos dias 5 e 8 de agosto. O técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou os confrontos e disse que o jogador alviverde não tem que ter medo do clássico.

- Dura, difícil como as outras. Você não consegue ganhar do Corinthians porque você quer e está concentrado. É difícil. Agora, você não pode ter medo de jogar contra o Corinthians, aqui ou lá, você tem que saber que o Palmeiras é grande, um clube grande, de tradição – iniciou ele em coletiva após o triunfo contra a Ponte Preta, neste domingo.

- Quem joga no Palmeiras tem que estar preparado para jogar jogos decisivos contra o Corinthians, contra o São Paulo, o Flamengo, contra qualquer adversário, porque o clube é grande. Então, a gente projeta grandes jogos, porque quem está aqui tem que se preparar para grandes jogos. Respeitar o adversário e a tradição do clube adversário, mas saber que a gente veio para ganhar, assim como eles também. Ninguém está aqui por estar – concluiu.

O último confronto entre os dois times aconteceu há pouco menos de duas semanas, no dia 22 de julho. Naquela ocasião, na arena rival, o Alviverde foi derrotado por 1 a 0, com gol de Gil. Além disso, o Palmeiras não vence um Dérbi há um bom tempo, o que fez, inclusive, com que o Alvinegro passasse o clube na contagem histórica (128x127), que não leva em consideração os extintos Torneio Início e Taça Henrique Mundel).