Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras não poderá contar com quatro atletas convocados e tem defesa desfigurada

Com quatro jogadores cedidos às seleções, o elenco alviverde ficará sem a sua defesa titular em, no mínimo, dois jogos

(Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)
Escrito por

Com quatro jogadores convocados, o Palmeiras terá baixas defensivas importantes para os próximos compromissos na Copa do Brasil e Brasileirão. Weverton, Gustavo Gómez, Matías Viña e Gabriel Menino se apresentam às seleções brasileira, paraguaia, uruguaia e olímpica, respectivamente, e ficam fora durante quase duas semanas.

Com jogos entre os dias 3 e 8 de junho, os quatro defensores ficam fora do primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, diante do CRB, na quinta-feira (3); na segunda rodada do Brasileirão, contra a Chapecoense, no domingo (6). Como o jogo de volta da Copa do Brasil é no dia 9, talvez os jogadores já consigam estar em campo – caso não, entram em campo na terceira rodada do Brasileirão, diante do Corinthians, no sábado (12).

Nessas partidas, Abel Ferreira terá Jailson e Vinicius Silvestre para o lugar de Weverton, Danilo Barbosa e Alan Empereur para o lugar de Gómez, Mayke e García para o lugar de Gabriel Menino e Victor Luis para o lugar de Viña.

>> Confira a tabela do Brasileirão 2021 e faça sua simulação

Desde quando os quatro jogadores convocados se tornaram titulares do elenco palmeirense, esta será a nona vez que ficarão de fora. Em oito jogos, foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas, contabilizando um aproveitamento de 29%. Vale lembrar que, em muitos outros casos, o time contava com mais desfalques, seja por escolha do treinador ou problemas físicos.