Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras não se acerta com o Flu e desiste de contratar Gustavo Scarpa

Clubes tentaram envolver jogadores em empréstimos de uma temporada, mas a negociação não andou como o Verdão queria. Por isso, abriu mão do jogador

Gustavo Scarpa não jogará pelo Palmeiras em 2018 (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Escrito por

O Palmeiras desistiu da contratação de Gustavo Scarpa nesta quinta-feira. Apesar de várias tentativas, as conversas com o Fluminense não caminharam como o clube esperava e, sem conseguir um acordo, preferiu abrir mão do meia de 23 anos, que também interessa ao Corinthians e São Paulo.

Na última sexta, a negociação já havia tido um retrocesso, quando Róger Guedes, desejado pelo Flu, não aceitou entrar na troca por Scarpa. Nesta semana, os clubes voltaram a conversar, inclusive sobre a possibilidade de envolver o mesmo atacante na negociação e havia um otimismo.

Esta não foi a única opção de negócio oferecida pelo Verdão, que ao ver as conversas se arrastarem e sem uma definição, passou a se cansar. Scarpa sempre foi visto internamente como uma ótima "oportunidade de mercado", não uma necessidade para o elenco, que já contará com Lucas Lima.

Desde o início a intenção era realizar uma troca de jogadores por empréstimo de um ano, sem ter de pagar dinheiro ao Fluminense. No Palmeiras, avaliava-se que para a negociação avançar dependeria do poder de convencimento do time carioca para conseguir os jogadores que desejava, com o próprio Guedes. Como isto não aconteceu, o fim das conversas agora é definitivo.


O futuro de Gustavo Scarpa, portanto, segue indefinido. O São Paulo chegou a oferecer por ele 3 milhões de euros (R$ 11,7 milhões), além de Júnior Tavares, Buffarini e Lucas Fernandes, mas os nomes não agradaram ao Flu, que tem contrato com ele até 2020. O Corinthians também deseja o jogador, mas considera ser uma transação muito complicada. Caso não continue no Brasil, o armador já recebeu sondagens de Lazio (ITA) e Fernerbahce (TUR).