Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moisés vence processo contra Chico Lang e será indenizado em R$ 40 mil

Meio-campista do Palmeiras entrou com a ação em novembro do ano passado, depois de o jornalista da TV Gazeta divulgar um print falso de uma suposta do camisa 10 alviverde

Moisés venceu o jornalista Chico Lang na Justiça, nesta semana (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Moisés venceu o processo movido por danos morais contra o jornalista Chico Lang, que terá de pagar uma indenização de R$ 40 mil ao meio-campista do Palmeiras. A decisão já foi publicada por Marcelo Augusto Oliveira, juiz da 41ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, mas ainda cabe recurso. 

A ação foi aberta em novembro do ano passado, depois de o jornalista da TV Gazeta divulgar o print falso de uma conversa no WhatsApp, supostamente do jogador dizendo que Borja e Tchê Tchê sentiram a pressão da torcida do Corinthians no clássico disputado entre os rivais em Itaquera - aquela conversa nunca existiu, era uma montagem. O Verdão perdeu por 3 a 2.

Depois da revolta de Moisés, que posicionou-se publicamente na ocasião, Chico Lang logo apagou a postagem e pediu desculpas. Embora na época tivesse dito que aceitaria o pedido, o palmeirense já prometia ir à Justiça para combater a fake news.

O jornalista ainda terá de arcar com o pagamento de custas, despesas processuais e honorários advocatícios, equivalentes a 10% do valor da condenação. Neste momento ele está afastado da TV Gazeta, pois iniciou a campanha para sua candidatura a deputado estadual pelo PRB.