Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na mira do Palmeiras, Michel Bastos quer definir futuro semana que vem

Meia está perto de rescindir com o São Paulo, e segundo seu empresário não fala só com Verdão. Embora não divulgue escolhido, agente diz que ele jogará a Libertadores

(Foto: Ale Vianna/Eleven)
Escrito por

Dependendo apenas de últimos detalhes burocráticos para finalizar a rescisão de contrato com o São Paulo, Michel Bastos espera ficar pouco tempo sem clube. De acordo com o empresário do meia, a intenção é definir o futuro do atleta de 33 anos na primeira semana de janeiro. O Palmeiras é um dos clubes com quem negocia.

- Faltam apenas questões burocráticas para resolvermos (com o São Paulo). Queremos definir onde o Michel vai jogar logo, nossa intenção não é fazer mistério. Esperamos que entre o dia 2 ou 3 (de janeiro) já esteja tudo definido - explicou Emmanuel De Kerchove, ao LANCE!.

Michel tinha contrato até o fim de 2017 e abriu mão de uma dívida que o clube do Morumbi tinha com ele para acelerar sua saída. O agente do jogador chegou a buscar ofertas na França (ele jogou entre 2006 e 2013 por Lille e Lyon), mas nenhuma proposta agradou. Por isso, Michel deve seguir no Brasil e jogar a Libertadores do ano que vem.

O clube escolhido ainda não foi divulgado. O Santos já mostrou interesse, enquanto o Palmeiras monitora Michel há alguns meses. Verdão e Tricolor tentaram uma troca envolvendo Rafael Marques durante o Brasileiro, mas o negócio não avançou.

Nesta janela de fim de ano, o atual campeão brasileiro já contratou para o meio-campo: Hyoran, Raphael Veiga e Guerra, além de não ter perdido jogadores. Apesar da alta concorrência, o empresário de Michel vê com bons olhos o atual campeão brasileiro.

- O ideal dos casos é continuar morando em São Paulo, mas este não vai ser o único ponto levado em consideração. O Palmeiras vai disputar 70, 80 jogos no ano que vem, terá um calendário longo. É muito jogo. Um time como o Palmeiras entra em todos os campeonatos para ganhar, e por isso precisa um elenco grande. Pensamos (na concorrência), mas o Michel sabe que não tem vaga garantida em lugar nenhum e jogará quem estiver em melhor momento - completou.

Michel Bastos chegou ao São Paulo em 2014 e teve início muito bom. Depois de terminar 2015 em baixa, já com algumas rusgas com a torcida, ele teve seus últimos momentos de brilho no clube na Libertadores deste ano. Depois, voltou a cair de rendimento e viu a relação azedar de vez quando a torcida organizada invadiu o CT e o agrediu. Foram 121 jogos e 22 gols.