Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mina dança até com Zé Roberto e quer repetir Armeration na Vila

Colombiano diz que se motiva com a possibilidade de marcar um gol e poder dançar na comemoração. Ele conta que até Zé Roberto e Felipe Melo têm entrado na onda

 Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

Yerry Mina acabou com a agonia do Palmeiras ao marcar o gol da vitória sobre o Jorge Wilstermann (BOL) no último lance do jogo desta quarta-feira, no Allianz Parque. Poderia ter vibrado, tirado a camisa, corrido para a torcida... Mas o colombiano não deixou de lado a sua marca registrada e dançou salsa choke. Segundo ele, a possibilidade de dançar é o que o motiva a trabalhar.

- Eu danço salsa choke. Boa, né? (risos) E só mover muito o esqueleto - sorriu.

- Meus amigos sempre falam: 'Mina, tem que dançar, tem que dançar'. Na Colômbia se dança muito, meu irmão sempre manda vídeos com danças para eu fazer. Eu me motivo mais para trabalhar e fazer gol. Para mim é importante, porque com isso demonstro minha alegria, a alegria da nossa equipe e a alegria de onde eu venho, lá todo mundo dança - disse o camisa 26, que está contagiando todo o elenco.

Até jogadores mais experientes, como Zé Roberto e Felipe Melo, têm entrado na onda do zagueiro.

- Às vezes falo (sobre dança) com Róger Guedes, Zé Roberto... Estava dançando outro dia com Felipe Melo, então já temos comemoração para quando ele faça um gol - contou.

O próximo adversário do Palmeiras é o Santos, na Vila Belmiro. O estádio foi palco de um famoso "show de dança" de outro jogador colombiano: o lateral-esquerdo Pablo Armero, que criou o Armeration em uma  vitória do Verdão sobre o Peixe, por 4 a 3, em 2010. Mina sonha em repetir.


- Vi esse dia que o Armero dançou lá (na Vila). Fico feliz com meus compatriotas jogando bem. Com a graça de Deus, espero fazer um gol lá também.

Mina tem cinco gols em 19 jogos pelo Palmeiras. No ano passado, marcou contra Santos, São Paulo, Coritiba e Corinthians no Brasileirão. O gol contra o Wilstermann foi seu primeiro em 2017.