Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel e Dracena cobram Palmeiras melhor para estreia na Libertadores

Palmeirenses comemoram resultado positivo contra o Red Bull, mas pedem que time apresente futebol melhor na próxima quarta-feira, para evitar maiores sofrimentos

(Foto: Alexandre Battibugli / Fotoarena)
Escrito por

O técnico Eduardo Baptista não escondeu que a partida contra o Red Bull seria um teste para o time do Palmeiras que entrará em campo na estreia na Copa Libertadores, contra o Atlético Tucumán, na próxima quarta-feira, na Argentina. A vitória por 3 a 1 teve aprovação pelo resultado, mas o desempenho não teve a mesma recepção, segundo alguns jogadores do Verdão, como Michel Bastos e Edu Dracena.

Michel, que substituiu Guerra na volta do intervalo, comemorou o placar conquistado, porém fez ressalvas quanto à qualidade do jogo, que ele também credita ao gramado ruim.

- Acho que não mostramos o mesmo futebol que tivemos contra a Ferroviária. Muitas vezes o que importa no fim é o resultado. Temos que ter consciência que numa Libertadores temos que mostrar futebol um pouquinho melhor, se bem que o gramado não nos ajudou, prejudica uma equipe técnica como o Palmeiras - comentou.


Já Edu Dracena, que mais uma vez fez grande partida, atuando no lugar que seria Mina, suspenso da estreia na Liberta, salientou a forte marcação do adversário, mas cobrou mais movimentação e menos bolas rifadas.

- Hoje a equipe do RB marcou muito bem, coisa que vai acontecer mais. Temos que ter movimentação no meio para que a gente possa dar o passe e não ficar dando chutão. Contra a Ferroviária tivemos isso. Quando não tem acaba dificultando - atentou.

Embora não tenha aprovado a atuação palmeirense com louvor, o zagueiro comparou o jogo contra o Red Bull com um cenário muito parecido de uma partida pela Copa Libertadores, algo de que se pode tirar lições.

- Você tem sempre que evoluir, se você acha que está bom acaba sendo surpreendido. Estamos no caminho certo. O jogo de hoje é parecido com a Libertadores, bola para a área, marcação forte. Temos que tirar lições e aprender. Se a gente não aprender, vai ser sofrido como foi aqui hoje - finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Tucumán, fora de casa, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.